Thiago Brennand aparece em depoimento afirmando que é inocente e que está preso “por vontade própria”
Thiago Brennand é o empresário brasileiro indiciado em nove processos judiciais, sob acusações de estupro, tortura, sequestro, cárcere privado, lesão corporal, calúnia, injúria, difamação, violência sexual, ameaça e corrupção de menores.
- Publicidade -
Ainda assim, com tantas acusações de diferentes mulheres, Thiago Brennand em depoimento no dia 21 de junho de 2023, afirmou ser vítima, que a acusação de estupro é “absurdamente mentirosa” e que “está preso por vontade própria”.
Leia mais:
Thiago Brennand encara segundo dia de audiência: relembre as acusações e a identidade do réu
Nova audiência de Thiago Brennand termina sem o depoimento dele
- Publicidade -
Segundo o depoimento do empresário, sua prisão deu-se por que ele queria voltar ao Brasil em razão do adoecimento de seus país e não por ter sido extraditado dos Emirados Árabes, onde passou seis meses foragido.
A acusação foi feita após o empresário agredir a modelo Helena Gomes, em 2022. O caso levou a uma série de acusações contra o mesmo.
Com isso uma americana que vive no Brasil a cerca de uma década e teve um relacionamento com Thiago Brennand em 2021, realizou uma acusação de estupro contra o empresário.
No relacionamento em questão a mulher que não teve o nome nem o rosto revelados, afirma que Thiago a forçou a fazer sexo anal com ele sem o seu consentimento. O trecho do depoimento da vítima pode ser visto logo abaixo:
“A gente estava transando normal, uma coisa consensual no momento, até que ele começou a ficar muito agressivo, me forçar. Daí, eu não estava muito interessada mais e falei: ‘Menos, calma, diminui’.
Ele não fala durante o sexo, ele simplesmente fica outra pessoa, agressivo assim (…) ele literalmente me virou, com a barriga para o chão, levantou a parte do meu quadril e eu coloquei a mão (…) Eu estava falando não, não quero, obviamente não nesse tom. Ele falou que, se eu não tirasse a mão, ia me machucar muito mais”.
- Publicidade -
O depoimento de Thiago Brennand

Conforme pode ser visto no início desta matéria, o depoimento de Thiago não é recente e foi realizado no mês passado, contudo apenas agora as informações foram divulgadas ao público.
Thiago Brennand encontra-se atualmente preso no Centro de Detenção Provisório I de Pinheiros, em São Paulo. De lá o detento realizou uma vídeo chamada para que pudesse apresentar sua versão da história para o júri.
Em resumo, o empresário diz-se inocente de todas as acusações, e atribui o caso a três fatores:
1 – Não haver “pena severa” para acusações “falsas”;
2 – “o momento propício político do país”;
3 – O caráter da vítima só ter-se revelado após ele negar um relacionamento sério.
Em uma tentativa de defender-se, Thiago Brennand até mesmo tenta manchar a imagem da vítima, inferindo que ela teria sido uma “prostituta”. O trecho pode ser lido abaixo:
“Ela me contou um pouco sobre a história dela. Parece que foi dada para adoção lá [nos Estados Unidos] e passou por um período de, como a gente chama em inglês, ‘hardship’, de miséria. Se relacionou com um traficante de drogas e, por isso, tem uma tatuagem enorme nas costas. E chegou — bom, é o que ela disse, não sei se é verdade — a se prostituir”.