- Publicidade -

Por trás das telas: por que os vilões de cinema não usam iPhone? Desvendamos o mistério!

0

É bastante habitual ver propagandas de produtos e serviços embutidas em filmes e séries de grande sucesso, como, por exemplo, um conjunto de personagens desfrutando de uma refeição no McDonald’s.

- Publicidade -

Afinal, mesmo que já exista um financiamento para a produção cinematográfica, ninguém recusaria uma injeção adicional de capital em troca de alguns momentos de exposição na tela.

Leia mais:

Salvo pelo relógio: Como o Apple Watch ajudou um homem a descobrir uma hemorragia interna grave

Apple anuncia nova função do iOS 17 que irá monitorar a saúde mental do usuário!

- Publicidade -

Isso é algo que também acontece com a gigante marca Apple. Afinal, a empresa fabrica uma grande quantidade de aparelhos, como smartphones, macbooks, smartwatches, tablets e, claro, o emblemático iPhone. Contudo, algo chamou atenção para os fãs da série ‘Succession’ da HBO – CUIDADO COM SPOILERS -.

Na série, o personagem Tom, genro de Logan Roy, é visto utilizando um smartphone com o sistema Android, ao contrário de outros personagens da série que utilizam aparelhos da Apple, inclusive iPhones, ou seja, com o sistema iOS.

Mas por que isso é importante? Bom, os fãs da série então perceberam uma constante em produções cinematográficas: Nunca os “vilões” usam aparelhos da Apple, especialmente o iPhone. Logo, Tom é na realidade um dos vilões da série.

Vilão Tom - Apple
Fonte: HBO/Divulgação/reprodução.

Porque os vilões não usam iPhone?

- Publicidade -

Bom, na realidade não é uma questão tão complexa assim, a empresa simplesmente não deseja que os seus aparelhos sejam utilizados por pessoas ou personagens com uma “imagem negativa”.

A questão é que, na realidade, a Apple não paga pela publicidade de seus produtos em tela, mas ainda assim auxilia a produção.

Isso porque a empresa apenas oferece seus aparelhos e produtos para que sejam utilizados nas produções, sem nenhum custo adicional, apenas que a produção deve cumprir algumas exigências, como por exemplo, nada de vilões.

Além disso, outras exigências da empresa é que os aparelhos não sejam colocados em “destaque” na cena, de forma que dê a impressão de uma propaganda forçada, mas sim que sejam utilizados naturalmente, como parte do cenário da produção.

Assim como, os aparelhos também devem ser apresentados nas produções sobre uma “luz favorável”, de forma que não os ofusque ou deixem “imperceptíveis”. 

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. AceitarLeia mais

Horóscopo Do Dinheiro: 5 Signos Que Terão Muita Grana Este Ano BioBoost: A IA do LinkedIn que Potencializa sua Presença nas Redes Sociais Tiktok: Plataforma é banida em mais um país no meio político Chamas da Vingança se Espalham: A Saga de Denzel Washington Continua na Série Original da Netflix Adeus ao Bosque dos Cem Acres: Por que o Novo Filme do Ursinho Pooh está Sendo Retirado das Telonas