- Publicidade -

Alerta do Serasa: Golpes contra aposentados e pensionistas do INSS aumentam significativamente

0

Em tempos de incertezas econômicas e tecnológicas, o Serasa alerta que golpistas descobriram um novo público alvo: Os aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).

- Publicidade -

Estes, já lidam com a ausência de trabalho e agora enfrentam mais um desafio. Fica o aviso: É preciso cautela para não ser enganado.

Leia isso:

Governo lança Medida Provisória para criar programa visando a redução das filas do INSS

Aposentados que continuam trabalhando podem ficar sem certos benefícios do INSS

- Publicidade -

O INSS é um dos principais órgãos previdenciários do Brasil, garantindo benefícios a mais de 36 milhões de segurados em todo o território nacional.

No entanto, recentemente, o alerta do Serasa veio despertar a atenção dessa legião de segurados. A advertência faz referência aos aposentados e pensionistas, que poderiam ser facilmente vítimas de golpes financeiros.

idosos ; tiktok ; terceira idade ; inss
Fonte: Grupo Cene

Quais São os Benefícios do INSS?

Diversas são as vantagens oferecidas pelo INSS. Entre elas, está a garantia de pagar aos seus segurados auxílios de diversas naturezas, como doença, reclusão e maternidade.

- Publicidade -

Além disso, o órgão também arca com a aposentadoria e as pensões por morte. Mas para ter acesso a esses benefícios é necessário estar em dia com as contribuições mensais para o órgão previdenciário.

Por Que os Aposentados e Pensionistas São Alvos de Golpes?

Infelizmente, no Brasil, os golpes financeiros tornaram-se comuns e os aposentados e pensionistas do INSS são um alvo fácil para os golpistas.

O décimo terceiro salário, um direito desse grupo, é frequentemente usado como base para as falcatruas. Por isso, o Serasa lançou um alerta para esses cidadãos, a fim de que possam prevenir-se contra esses golpes.

Serasa dá dicas para como lidar com o golpe?

É fundamental lembrar que toda a atualização do cadastro do INSS deve ser feita pelo próprio beneficiário. O órgão jamais solicitará informações ou atualização de dados através de contato direto.

O alerta do Serasa ressalta a importância de desconfiar de qualquer tentativa de contato em nome do INSS solicitando informações pessoais. Manter-se alerta é a chave para evitar problemas.

Por fim, vale reforçar que se você é um beneficiário do INSS, seja aposentado ou pensionista, deve manter seus dados sempre atualizados, mas da forma correta – no órgão competente ou por meio de seu próprio acesso ao sistema do Instituto.

E, acima de tudo, nunca compartilhe informações pessoais sem verificar a fonte da solicitação. A segurança dos seus dados é primordial nesse cenário virtual e a conscientização é nossa maior aliada contra esses tipos de golpes.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. AceitarLeia mais

Horóscopo Do Dinheiro: 5 Signos Que Terão Muita Grana Este Ano BioBoost: A IA do LinkedIn que Potencializa sua Presença nas Redes Sociais Tiktok: Plataforma é banida em mais um país no meio político Chamas da Vingança se Espalham: A Saga de Denzel Washington Continua na Série Original da Netflix Adeus ao Bosque dos Cem Acres: Por que o Novo Filme do Ursinho Pooh está Sendo Retirado das Telonas