- Publicidade -

Síndrome de Patau: A rara condição genética que afeta o filho mais novo de Zé Vaqueiro

0

Zé Vaqueiro e Ingra Soares anunciaram a chegada do seu filho caçula, Arthur. Eles já são pais de Daniel Martim, 5 anos, e ela é mãe de Nicolly, 15 anos, de um relacionamento anterior. Esta notícia foi divulgada oficialmente nesta quarta-feira.

- Publicidade -

Leia mais:

Celebração da Vida: Simony anuncia reta final do tratamento contra o câncer e comemora etapa penúltima

Preta Gil diz que comemorará “Carnaval da Cura” em 2024

Arthur, nascido na tarde de segunda-feira, 24, encontra-se na UTI devido a uma malformação congênita decorrente da síndrome da trissomia do cromossomo 13, também conhecida como Síndrome de Patau. Em relação à mãe, foi informado que ela passa bem e já teve alta hospitalar.

- Publicidade -

Fonte: Hugo Gloss – UOL

O que é síndrome de Patau?

A Síndrome de Patau é uma doença genética rara, detectada em 1 em cada 5.000 recém-nascidos. Esta condição leva a diversas complicações graves, com diagnostico que pode ser feito ainda durante a gestação. O tratamento buscasem relívia para os sintomas dos pacientes.

Causas da síndrome de Patau

A Síndrome de Patau ocorre devido à presença de um cromossomo 13 adicional. Normalmente, o indivíduo apresenta 46 cromossomos, mas no caso dessa doença, o paciente apresenta 47 cromossomos.

- Publicidade -

As malformações são diversas, incluindo microcefalia, problemas no coração e órgãos com exposição das vísceras.

Como realizar o diagnóstico da Síndrome de Patau?

O conjunto de malformações congênitas é avaliado pelo médico, que pode confirmar o diagnóstico através de exames como o cariótipo.

O diagnóstico pode ser obtido de maneira pré-natal através de exames de ultrassom durante a gestação e de análise de microarranjos.

Apesar do diagnóstico, o bebê com Síndrome de Patau normalmente sobrevive apenas alguns dias ou semanas. Raramente, casos com trissomia parcial ou mosaico podem apresentar sobrevida mais longa.

Família de Zé Vaqueiro pede orações

A família de Zé Vaqueiro, neste momento, pede compreensão a todos e solicita que se unam a eles em orações pelo bem-estar do pequeno Arthur e por toda a família.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. AceitarLeia mais

Horóscopo Do Dinheiro: 5 Signos Que Terão Muita Grana Este Ano BioBoost: A IA do LinkedIn que Potencializa sua Presença nas Redes Sociais Tiktok: Plataforma é banida em mais um país no meio político Chamas da Vingança se Espalham: A Saga de Denzel Washington Continua na Série Original da Netflix Adeus ao Bosque dos Cem Acres: Por que o Novo Filme do Ursinho Pooh está Sendo Retirado das Telonas