- Publicidade -

Jean Wyllys no banco dos réus? Eduardo Leite acusa o ex-deputado de homofobia!

0

Eduardo Leite (PSDB), atual governador do Rio Grande do Sul, apresentou uma denúncia ao Ministério Público contra o ex-deputado federal Jean Wyllys por fazer discussões consideradas homofóbicas.

- Publicidade -

A denúncia foi formalizada na quarta-feira, dia 19, depois de uma troca de mensagens acalorada entre os dois no Twitter. Saiba mais sobre o ocorrido!

Eduardo Leite processa Jean Wyllys

Em uma discussão no Twitter, Jean Wyllys criticou a decisão do governo do Rio Grande do Sul de manter escolas cívico-militares.

Durante a discussão, ele fez uma declaração controversa, afirmando que “gays com homofobia internalizada em geral desenvolvem libido e fetiches em relação ao autoritarismo e aos uniformes”.

- Publicidade -

Leia mais

Ranking da violência: Anuário lista as 50 cidades mais perigosas do Brasil

5 famosos brasileiros que já foram acusados de homofobia e transfobia

Essa declaração foi o que levou o governador Eduardo Leite a apresentar a denúncia ao Ministério Público. No entanto, o advogado de Jean Wyllys, Lucas Mourão, diz que não tem conhecimento da denúncia feita contra seu cliente. Ele também informou que não recebeu nenhuma comunicação oficial sobre o assunto, o que impossibilita fazer qualquer comentário a respeito.

Não interessa se é da direita ou da esquerda. Não interessa a cor da bandeira que carrega. O que importa é que homofobia, preconceito, discriminação não podem ser tolerados. A sociedade que a gente defende é uma sociedade de respeito, de tolerância, em que as pessoas sejam julgadas pelo seu caráter, pela sua capacidade, pela sua honestidade, não pela cor da pele, não pela crença religiosa, não pela orientação sexual. Homofobia, venha do lado que vier, preconceito e discriminação, venha do lado que vier, da cor da bandeira que cada um segurar, não pode ser tolerado e por isso eu faço essa representação junto ao Ministério Público, disse Eduardo Leite no Twitter.

- Publicidade -

Em 2021, o governador Eduardo Leite tornou-se o primeiro pré-candidato à presidência a revelar abertamente sua homossexualidade durante uma entrevista concedida a Pedro Bial.

Que governadores heteros de direita e extrema-direita fizessem isso já era esperado. Mas de um gay…? Se bem que gays com homofobia internalizada em geral desenvolvem libido e fetiches em relação ao autoritarismo e aos uniformes; se for branco e rico então… Tá feio, bee!”, disse Jean Wyllys.

Eduardo Leite descreveu Jean Wyllys como “ignorante” devido às suas declarações, que, segundo ele, “não inventou em nada para promover uma sociedade mais respeitosa e tolerante”.

Para Eduardo Leite, que já expressou ser um “governador gay” e não um “gay governador “, as questões relacionadas à comunidade LGBTQIA+ não se entrelaçam em conflito com a defesa de políticas como a manutenção de programas cívico-militares.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Aceitar Leia mais

Horóscopo Do Dinheiro: 5 Signos Que Terão Muita Grana Este Ano BioBoost: A IA do LinkedIn que Potencializa sua Presença nas Redes Sociais Tiktok: Plataforma é banida em mais um país no meio político Chamas da Vingança se Espalham: A Saga de Denzel Washington Continua na Série Original da Netflix Adeus ao Bosque dos Cem Acres: Por que o Novo Filme do Ursinho Pooh está Sendo Retirado das Telonas