- Publicidade -

Aproveite o máximo o seu voo: 5 itens que você pode levar de graça!

0

Atualmente, tanto as companhias aéreas brasileiras quanto as internacionais oferecem alguns ”mimos” aos passageiros, dependendo da duração da viagem.

- Publicidade -

5 brindes que você pode ganhar ao viajar de avião

Fones de ouvido

Os fones de ouvido são itens populares entre os passageiros, especialmente durante voos longos, pois podem tornar a experiência de viagem mais confortável e agradável.

Leia mais:

- Publicidade -

Fique de olho: 5 itens domésticos que trazem riscos e você não sabia

5 itens que você nunca imaginou estar usando de forma errada

As companhias aéreas que oferecem entretenimento a bordo geralmente também oferecem fones de ouvido gratuitos para que você possa aproveitar o entretenimento da televisão oferecido, disse Bobby Laurie, ex-comissário de bordo.

Despache de bagagens sem pagar

Em sua entrevista para a Reader’s Digest, Laurie mencionou também que a bagagem pode ser encaminhada para a esteira no aeroporto de chegada sem custo adicional.

- Publicidade -

Isso porque os agentes estarão dispostos a levar a mala gratuitamente, para evitar que o compartimento de bagagem acima das poltronas fique cheio.

Lanches gratuito

As companhias aéreas, como Azul e LATAM, fornecem lanches que variam conforme a distância da viagem. Elas disponibilizam bebidas, como refrigerantes, cafés e sucos, e oferecem comidas, como snacks, biscoitos, balas e cookies, especialmente destinados às crianças.

Além disso, algumas companhias aéreas podem oferecer lanches gratuitos apenas em voos internacionais ou em classes específicas, como classe econômica premium ou executiva.

Refeições completas

As grandes companhias aéreas internacionais ainda fornecem refeições quentes para os passageiros da cabine principal, e geralmente, essas refeições também são servidas com cerveja e vinho grátis para os maiores de idade, explicou Bobby Laurie.

Comidas em situações de atrasos

Em alguns casos de atrasos ocorrem em voos, algumas companhias aéreas podem oferecer refeições ou vouchers para alimentos como uma forma de compensar ou atendimento aos passageiros.

No entanto, essa política pode variar entre as companhias aéreas e também pode depender da duração do atraso e das regulamentações locais.

No Brasil, há regulamentações específicas para a assistência aos passageiros em caso de atrasos nos voos. Se o atraso atingir 1 hora, as companhias aéreas são obrigadas a proporcionar meios de comunicação, como acesso a telefone e internet, para que os passageiros possam se manter informados.

Quando o atraso chega a 2 horas, a companhia deve fornecer alimentação, podendo ser a própria comida ou vouchers para serem utilizados no aeroporto.

Caso o atraso seja superior a 4 horas e os passageiros necessitem pernoitar, a companhia aérea deve oferecer transporte e hospedagem para acomodá-los adequadamente durante a espera.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Aceitar Leia mais

Horóscopo Do Dinheiro: 5 Signos Que Terão Muita Grana Este Ano BioBoost: A IA do LinkedIn que Potencializa sua Presença nas Redes Sociais Tiktok: Plataforma é banida em mais um país no meio político Chamas da Vingança se Espalham: A Saga de Denzel Washington Continua na Série Original da Netflix Adeus ao Bosque dos Cem Acres: Por que o Novo Filme do Ursinho Pooh está Sendo Retirado das Telonas