- Publicidade -

Golpe do falso investimento pode ter lesado centenas de milhares de pessoas no Sul do Brasil

0

Na quarta-feira, dia 12 de julho, em uma ação conjunta da polícia de três estados, foram presas nove pessoas e duas permanecem foragidas.

- Publicidade -

Essa operação foi realizada após uma série de investigações sobre falsos grupos de investimentos que já lesaram dezenas de milhares de pessoas.

Leia mais:

Idoso é lesado em R$ 59 mil em golpe do pix com falso contato do Bradesco

GOLPE! Motoristas da Uber enganam passageiros e lucram com corridas fictícias

- Publicidade -

Contudo, ainda que essas nove pessoas tenham sido presas, assim como 11 contas de pessoas físicas e três contas jurídicas tenham sido congeladas, a polícia estima que ainda podem haver ramificações em outros estados.

De acordo com o delegado Heleno dos Santos, responsável pelo caso, estados como Mato Grosso do Sul, Goiás e Tocantins, estão sendo investigados.

Já quanto aos estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo, foram apreendidas, milhares de reais, carros de luxo, documentos, celulares e até mesmo armas.

Golpe dos investimentos
Fonte: Polícia Civil/Divulgação.

Como funcionava o golpe dos investimentos?

- Publicidade -

Segundo o Delegado Santos, responsável pelo caso:

“As vítimas foram atraídas a integrarem grupos virtuais de ‘investimentos financeiros’ muito lucrativos, geridos a partir de uma duvidosa plataforma digital de investimentos online denominada ‘genesis.net’, nome ‘copiado’, em parte, de uma empresa do ramo financeiro denominada ‘Gênesis Investimentos’, que não tem relação nenhuma com a investigação, sendo uma empresa regular no ramo de investimentos”.

Sendo assim, as vítimas eram instruídas a fazer a instalação do aplicativo “genesis.net” em seus smartphones.

A partir daí, o golpista passava para a vítima um link de convite para um grupo no WhatsApp, no qual eram dadas orientações do momento certo para a realização dos investimentos.

Isso, segundo os golpistas, eram “informações privilegiadas” sobre os momentos e locais corretos para realizar o investimento.

Contudo, na realidade o dinheiro era diretamente depositado na conta dos estelionatários em países do exterior. 

De acordo com o divulgado pela polícia, apenas em uma das ramificações do golpe no estado do Rio Grande do Sul, haviam 28 grupos com cerca de mais de 1 mil pessoas.

Sendo assim, o número real de vítimas do golpe pode até mesmo ultrapassar a casa dos 100 mil.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. AceitarLeia mais

Horóscopo Do Dinheiro: 5 Signos Que Terão Muita Grana Este Ano BioBoost: A IA do LinkedIn que Potencializa sua Presença nas Redes Sociais Tiktok: Plataforma é banida em mais um país no meio político Chamas da Vingança se Espalham: A Saga de Denzel Washington Continua na Série Original da Netflix Adeus ao Bosque dos Cem Acres: Por que o Novo Filme do Ursinho Pooh está Sendo Retirado das Telonas