Torne-se uma Barbie fashionista: Zara apresenta coleção inovadora inspirada na boneca
Jon Spalding, chefe de produtos de consumo do Reino Unido na Mattel, acredita que este ano de 2023 será o melhor ano de todos. Isso porque a Mattel fechou acordo com mais de cem empresas para criar produtos temáticos relacionados ao filme ‘Barbie‘.
- Publicidade -
Estrelado pela atriz Margot Robbie, ‘Barbie’ promete lotar os cinemas em todo o mundo, gerando uma receita boa aos cofres da Mattel. Saiba mais!
Leia mais:
Após o Vietnã, Brasil também impõe restrições à exibição de filme da Barbie
Nova coleção de bonecos inspirada no live-action da Barbie é lançada pela Mattel
- Publicidade -
Zara lança coleção inspirada no filme ‘Barbie’
Uma parte valiosa do filme é o contrato de licenciamento estabelecido pela Mattel com mais de 100 empresas, permitindo que elas utilizem a marca Barbie. Essa parceria vai além do setor de brinquedos e traz diversos benefícios.
Isso porque a Zara lançou uma coleção inspirada no filme Barbie. Além de diversas peças de roupas, a empresa lançou acessórios, bolsas, chapéus e sapatos. A coleção já chegou no e-commerce e às lojas físicas desde o último dia 17 de julho.

O Burger King também aderiu à tendência. Desde 12 de julho, a empresa está oferecendo um combo em edição limitada e uma loja temática com experiências imersivas exclusivas.
- Publicidade -

O Combo BK Barbie consiste em um sanduíche feito com pão de brioche, uma fatia de queijo com sabor de cheddar, carne, cubinhos de bacon e um molho rosa com um toque defumado.
Licenciamento de marca
Licenciamento de marca é um acordo comercial em que o detentor dos direitos de uma marca autoriza outra empresa ou indivíduo a usar essa marca em produtos, serviços ou outros empreendimentos específicos.
O detentor da marca, conhecido como licenciador, concede permissão ao licenciado para utilizar sua marca em troca de pagamento de royalties ou taxas de licenciamento.
O licenciamento de marca é uma estratégia comum usada por empresas para expandir a presença da marca, alcançar novos mercados e gerar receita adicional. Essa prática permite que a marca seja associada a diferentes produtos e serviços, aumentando sua visibilidade e relevância no mercado.