- Publicidade -

Documentário revela a realidade de pacientes com diabetes sem acesso a tratamento especializado

0

O documentário “Jornada pela saúde: falando sobre diabetes” produzido pela startup social SAS Brasil em parceria com a Novo Nordisk, retrata a realidade de pessoas com diabetes em áreas de alta vulnerabilidade social no Ceará.

- Publicidade -

Leia mais

Conexão entre Deficiência de Vitamina D e Risco de Diabetes Tipo 2

Previsões alarmantes apontam para um aumento global de diabetes até 2050

O objetivo do projeto é proporcionar acesso a um tratamento especializado para aqueles que nunca tiveram essa oportunidade. Apresentado pelo jornalista Tom Bueno, a produção mostra como funciona a atuação para aumentar o diagnóstico da doença. Saiba mais!

- Publicidade -

Documentário: ”Jornada pela saúde: falando sobre diabetes”

A produção tem 21 minutos de duração, e foi lançado recentemente para mostra o trabalho dos voluntários do SAS Brasil nas cidades de Cruz e Acaraú. O filme apresenta depoimentos emocionantes de pacientes e profissionais de saúde, expondo a falta de atendimento especializado e os efeitos resultantes no controle da doença e na qualidade de vida das pessoas.

Além disso, o documentário também revela as ações do SAS Brasil para aumentar o número de diagnósticos, otimizar o tratamento dos pacientes, identificar lesões de órgãos-alvo e fornecer cuidados e capacitação aos profissionais de saúde.

O projeto VIAS (Visão Integrada de Acesso à Saúde), desenvolvido em parceria com a Novo Nordisk, permite atendimento presencial e acompanhamento remoto de pacientes ao longo do ano, utilizando a telemedicina.

Simone Tcherniakovsky, diretora sênior de assuntos corporativos e sustentabilidade da Novo Nordisk, diz que a doença exige uma atenção maior da saúde pública.

- Publicidade -

O tratamento do diabetes é uma questão de saúde pública e todo o apoio a medidas que ajudem a controlar, ou reduzir os impactos da doença, é fundamental. Sabemos que a maioria dos profissionais especializados está concentrada nas grandes capitais e regiões metropolitanas, e seguindo o compromisso global da Novo Nordisk de promover o acesso a cuidados em saúde, atuaremos até 2024 em seis cidades brasileiras, com a meta de atender 5.5 mil pacientes e capacitar 420 profissionais por meio deste projeto, disse Simone.

Filmado em novembro do ano passado, o documentário completo já pode ser assistido no canal da Novo Nordisk Brasil no Youtube. Confira:

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. AceitarLeia mais

Horóscopo Do Dinheiro: 5 Signos Que Terão Muita Grana Este Ano BioBoost: A IA do LinkedIn que Potencializa sua Presença nas Redes Sociais Tiktok: Plataforma é banida em mais um país no meio político Chamas da Vingança se Espalham: A Saga de Denzel Washington Continua na Série Original da Netflix Adeus ao Bosque dos Cem Acres: Por que o Novo Filme do Ursinho Pooh está Sendo Retirado das Telonas