- Publicidade -

5 filmes de terror mais ASSUSTADORES de todos os tempos, segundo a Ciência do Medo

0

O cinema é um dos maiores ramos do mercado mundial e um dos maiores ramos da indústria do cinema são os filmes de terror. Sendo esse um gênero tão antigo quanto o próprio cinema, o terror e o suspense são obras que até hoje compõem os gêneros mais assistidos no cinema.

- Publicidade -

No entanto, embora seja uma questão muito subjetiva, fãs de cinema e cinéfilos em geral sempre se perguntaram: qual é o filme mais assustador de todos os tempos? É importante lembrar que cada pessoa reage de maneira diferente a cada história, levando em consideração suas preferências individuais.

Leia mais:

Amnesia, a franquia de terror que está há anos conquistando o coração dos fãs!

Tin & Tina: Gêmeos invadem a Netflix e arrepiam os fãs de terror!

- Publicidade -

Por exemplo, há quem tenha mais medo de filme sobrenaturais, outros que têm mais medo de histórias reais. Sendo assim, a Broadband Choices resolveu solicitar a uma equipe de cientistas uma pesquisa diferente.

Desde 2020, a pesquisa ‘Ciência do Medo’, tem feito uma análise com diversos participantes e diversos filmes, para determinar qual é o filme mais assustador de todos os tempos.

Por meio de algumas métricas, os cientistas conseguiram determinar pelos batimentos cardíacos dos voluntários o filme mais assustador da história.

Quais são os 5 filmes mais assustadores do mundo de acordo com a Ciência do Medo?

5º Hereditário

- Publicidade -

Produzido pelo atual estúdio ganhador do Oscar, o A24, o longa ‘Hereditário’ foi considerado como o quinto filme mais assustador da história.

Neste longa de terror o espectador acompanha uma família composta por um casal e seus dois filhos, no momento em que a mãe da protagonista falece. Pouco tempo após o acontecimento, enquanto a família ainda lida com o luto, diversos eventos inexplicáveis passam a acontecer.  

4º Invocação do Mal

Este é um item que não gera surpresa alguma para ninguém. O longa ‘Invocação do Mal’ não é uma produção muito antiga, tendo sido lançado em 2013, ainda assim é considerado um dos grandes clássicos do cinema.

O filme conta a história de uma família que se muda para uma casa mal assombrada no ano de 1971. Desde sua mudança a família precisa lidar com os constantes eventos sobrenaturais que acontecem ali.

3º Sobrenatural

Porém antes de ‘Invocação do Mal’, o diretor do longa, James Wan, já fazia um enorme sucesso com o público do terror. Em 2011, o diretor lançou o longa ‘Sobrenatural’, seguindo uma premissa similar ao item anterior, neste filme a família Lambert muda-se para uma nova residência.

Porém assim que seu filho entra em coma por motivos desconhecidos, a família imediatamente se muda para outro local, porém isso não é suficiente para afastar a criatura que já dominava seu filho. 

2º A Entidade

Com este item é perceptível que se o filme de terror conta com uma família que mudou-se para uma casa suspeita, saiba que o espectador passará por algumas horas de aflição.

Muito similar aos outros dois longas citados, neste filme o escritor ‘Ellison’ (Ethan Hawke) e sua família se mudam para uma casa isolada no interior em busca de sossego.

Porém ao se deparar com estranhas imagens ‘Ellison’ percebe que uma estranha criatura chamada ‘Bughuul’ está colocando toda a sua família em risco de vida. 

1º Cuidado com Quem Chama

Por fim, tido pela ‘Ciência do Medo’ como o filme mais assustador de todos os tempos, há o longa ‘Cuidado com Quem Chama’.

Esse é um dos filmes mais novos da lista, tendo sido lançado durante a pandemia de COVID-19. A história deste filme se passa durante uma videochamada de um grupo de amigas que decidem realizar uma sessão espírita.

Logicamente a ideia das amigas dá completamente errado e tudo que o espectador pode acompanhar são as telas da videochamada enquanto cada uma das meninas e gradualmente caçada pelo espírito raivoso que se libertou.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. AceitarLeia mais

Horóscopo Do Dinheiro: 5 Signos Que Terão Muita Grana Este Ano BioBoost: A IA do LinkedIn que Potencializa sua Presença nas Redes Sociais Tiktok: Plataforma é banida em mais um país no meio político Chamas da Vingança se Espalham: A Saga de Denzel Washington Continua na Série Original da Netflix Adeus ao Bosque dos Cem Acres: Por que o Novo Filme do Ursinho Pooh está Sendo Retirado das Telonas