Bolsa minúscula que passa por um buraco de agulha foi vendida por R$ 300 mil; Veja
Uma bolsa minúscula, que é pequena o suficiente para passar por um buraco de agulha, foi leiloado por US$ 63 mil, o equivalente a R$ 305,7 mil. Essa miniatura é uma cópia da famosa bolsa “OnTheGo” da marca Louis Vuitton e foi criada pelo coletivo MSCHF.
- Publicidade -
Leia mais
PS5, Xbox, PC ou Switch? Qual console escolher?
Desespero ou desonestidade? Advogado forja sequestro para não pagar R$ 13 mil!
A MSCHF é uma agência criativa de Nova York conhecida por desenvolver produtos que se tornam viral e geram controvérsia. Saiba mais!
- Publicidade -
Bolsa que passa por um buraco de agulha é vendida
A micro-OnTheGo foi lançada como uma forma de provocação à indústria da moda. De acordo com a CNN, a pequena peça possui dimensões de 657 por 222 por 700 mícrons. Ela foi criada utilizando uma tecnologia de impressão 3D chamada polimerização de dois fótons, que utiliza resina de fotopolímero como material de fabricação.
À medida que um objeto funcional como uma bolsa se torna cada vez menor, seu status de objeto torna-se cada vez mais abstrato até que seja puramente um significante de marca, disse o MSCHF ao New York Post.
A miniatura da bolsa foi colocada em uma lâmina de microscópio equipada com um display digital, permitindo uma visualização ampliada do objeto.
Inspiração do objeto particular
- Publicidade -

A bolsa é uma provocação em relação à atual tendência das microbolsas, que são acessórios vendidos atualmente e são extremamente pequenos, incapazes de guardar qualquer objeto de forma prática. A Joopiter, casa de leilões do rapper Pharrel Williams, é a responsável pela venda da bolsa.
A agência MSCHF é composta por uma equipe diversificada de designers, desenvolvedores e artistas que colaboram para trazer à vida suas ideias criativas.
Eles têm uma abordagem irreverente e ousada, misturando elementos de cultura pop, arte contemporânea e crítica social em seus projetos.
Os produtos e projetos da MSCHF variam amplamente, desde colaborações com marcas famosas até criações completamente originais.
Eles têm uma confiança de desafiar normas e expectativas, muitas vezes com uma dose de ironia e ácido de humor.
A agência busca constantemente explorar novos territórios criativos e surpreender o público com suas criações inovadoras.