Jogada de mestre: ‘Missão Impossível’ se une ao mundo dos animes para uma campanha de marketing épica no Japão!
‘Missão Impossível – Acerto de Contas Parte 1’ está dando o que falar nos últimos dias. Com as exibições antecipadas já acontecendo para os críticos, o longa estreou no Rotten Tomatoes (um dos principais sites de avaliação) com a nota quase perfeita de 98% de aprovação pelos críticos.
- Publicidade -
Por ser uma franquia tão famosa e por seu filme ter estreado com uma aprovação tão alta, ninguém esperava que o marketing do filme fosse fazer mais alguma coisa para promovê-lo, porém, estavam errados.
Leia mais:
Missão impossível 7 – Rumores indicam que o filme pode se tornar o mais longo da franquia
Anime euphoria manga: uma trama complexa com visual novel
- Publicidade -
É inegável que, embora a cultura dos animes seja proeminente em toda a Ásia, ela possui uma influência particularmente forte no Japão. Animes são um gênero de animação tão impactante que conquistou fama mundial, atraindo bilhões de espectadores em todos os cantos do globo.
Dessa forma, qual seria a estratégia mais eficaz para promover ‘Missão Impossível’ senão através de uma parceria com o universo dos animes?
Missão Impossível 7 faz parceria com anime de espionagem!
Em 2022, o Japão lançou, e posteriormente o mundo aderiu, ao anime ‘SPY x FAMILY’. A trama gira em torno de ‘Loid Forger’, um superespião, ‘Yor Forger’, uma assassina profissional, e ‘Anya Forger’, uma criança com habilidades psíquicas.
O enredo singular envolve a formação de uma família improvável pelos três personagens, com o objetivo de se camuflarem como uma família comum. Portanto, quem melhor para se associar numa campanha de marketing do que os criadores deste anime?
- Publicidade -
Daí nasceu o pôster ‘SPY x FAMILY – CODE: White’. Esta arte imita o pôster promocional de ‘Missão Impossível 7’, substituindo os personagens do filme pelos do anime.

Inclusive, ao invés de ‘Ethan Hunt’ (Tom Cruise) realizando as acrobacias perigosas como correr em cima de um trem e saltar de uma moto, vemos ‘Anya’, a criança de 6 anos, realizando esses feitos. Porém, no caso do salto de moto, não é uma moto, mas sim ‘Bond’, o cão da família.