- Publicidade -

Eduardo Bolsonaro ataca professores e causa reboliço nas redes

0

Em discurso realizado na Esplanada dos Ministérios no domingo passado (9), o deputado Eduardo Bolsonaro comparou docentes a criminosos, remetendo à ideia de “doutrinação nas escolas”, uma retórica que já era comum a membros do governo durante a ascensão do bolsonarismo. A declaração vem gerando diversas reações desde então.

- Publicidade -

Leia mais:

Bolsonaro vai contra Reforma Tributária, que pode fazer economia crescer até 2,39%

Bolsonaro inelegível: Entenda o que é anistia e conheça o projeto de lei que busca reverter a pena imposta pelo TSE

A tese de Bolsonaro praticamente iguala a figura de professores a de traficantes, afirmando que estes últimos tentam recrutar crianças para o mundo do crime, enquanto os docentes doutrinadores trariam a discórdia aos lares.

- Publicidade -

Confira o vídeo abaixo:

O vídeo do discurso foi disseminado nas redes sociais do deputado, aumentando ainda mais o escopo da polêmica.

Reprodução: Twitter

Reação dos Parlamentares frente à fala de Eduardo Bolsonaro

- Publicidade -

As palavras do deputado reverberaram nas redes e não tardaram a surtir reações, especialmente do âmbito parlamentar.

Destaca-se aqui o pedido de cassação protocolado por Guilherme Boulos (PSOL-SP) contra Eduardo Bolsonaro perante a Comissão de Ética, nesta segunda-feira (10).

Membro do partido PSB-SP, a deputada Tabata Amaral também se pronunciou contrariamente, associando a declaração de Bolsonaro à desvalorização do setor docente, comportamento que lamentou em suas palavras.

Quais as implicações legais da fala?

Além das críticas vindas dos parlamentares, é importante ressaltar que o Ministro da Justiça, Flávio Dino, determinou que a Polícia Federal investigue o discurso para detectar indícios de crimes, como incitação ou apologia a atos criminosos.

A Apeoesp (Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo), por sua vez, anunciou que irá buscar meios legais contra as declarações do deputado.

Em nota, a entidade se pronunciou sobre a importância da educação e do papel fundamental dos professores neste processo, defendendo a categoria.

Assim, é notória a indignação causada pelo discurso do deputado Eduardo Bolsonaro perante diferentes setores da política e educação brasileiras, mais um caso que ilustra a importância do debate acerca da educação e dos professores para o país.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. AceitarLeia mais

Horóscopo Do Dinheiro: 5 Signos Que Terão Muita Grana Este Ano BioBoost: A IA do LinkedIn que Potencializa sua Presença nas Redes Sociais Tiktok: Plataforma é banida em mais um país no meio político Chamas da Vingança se Espalham: A Saga de Denzel Washington Continua na Série Original da Netflix Adeus ao Bosque dos Cem Acres: Por que o Novo Filme do Ursinho Pooh está Sendo Retirado das Telonas