- Publicidade -

Diretora revela luta na TV Globo contra assédio e violência sexual

0

Cininha de Paula revela luta contra assédio na Globo e compartilha experiências no Festival de Cinema de Vassouras. A diretora e atriz compartilhou suas experiências em um painel no Festival de Cinema de Vassouras, no Vale do Café.

- Publicidade -

Durante a conversa, ela deixou a plateia surpresa ao revelar que sofreu diversos tipos de assédio em sua carreira de mais de 30 anos na TV Globo, incluindo violência sexual verbalizada.

Segundo ela, o assédio aconteceu tanto na época em que era atriz quanto na fase em que se tornou diretora: “Os assédios sexuais e morais continuaram. Com a idade, foi diminuindo e ficou somente o moral,” admitiu Cininha.

Fonte: OFuxico

Leia mais:

- Publicidade -

Polêmica Explode: Ex-Ator da Globo Negou Existência de ‘Crianças Trans’ e Internet Não Perdoou

Como Cininha de Paula conquistou uma vaga na direção?

Apesar de iniciar sua carreira como atriz, Cininha considerou o trabalho fácil e quis ingressar na área de direção, um campo pouco aberto para mulheres.

Entretanto, ela encontrou resistência por parte de profissionais renomados da emissora, como Walter Avancini e Jorge Fernando. Foi Daniel Filho, um de seus mentores, que abriu portas e lhe deu uma oportunidade.

O que Cininha de Paula está fazendo após deixar a TV Globo?

- Publicidade -

Desde que deixou a TV Globo em 2019, Cininha vem se dedicando a outros projetos, como a série musical O Coro, desenvolvida por Miguel Falabella para a plataforma Disney+. A diretora conta que atualmente enfrenta desafios relacionados à idade e à discriminação: “Não é só mostrar que você aguenta o rojão, é mostrar que ainda aguenta o rojão,” afirmou.

Em retrospecto, Cininha se considera feliz por ter atravessado os obstáculos em sua vida profissional, sempre buscando aprender e evoluir: “Caí algumas vezes, chorei muito, mas no fundo consegui adquirir algo para levar pra minha vida”.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. AceitarLeia mais

Horóscopo Do Dinheiro: 5 Signos Que Terão Muita Grana Este Ano BioBoost: A IA do LinkedIn que Potencializa sua Presença nas Redes Sociais Tiktok: Plataforma é banida em mais um país no meio político Chamas da Vingança se Espalham: A Saga de Denzel Washington Continua na Série Original da Netflix Adeus ao Bosque dos Cem Acres: Por que o Novo Filme do Ursinho Pooh está Sendo Retirado das Telonas