- Publicidade -

Cuidados essenciais para evitar a síndrome do olho seco em dias frios

0

Assim como a saúde respiratória, a saúde ocular também precisa de atenção durante o outono e inverno. Isso porque o ar frio e seco comum dessas estações podem causar ressecamento dos olhos. Dessa forma, isso pode levar a sintomas como vermelhidão, sensação de areia nos olhos e visão embaçada. Saiba mais sobre a doença.

- Publicidade -

Leia mais:

Alerta de piolhos nos cílios: Os riscos da falta de higiene

Cuidado com os Olhos: Os Perigos do Tempo Excessivo de Tela

Síndrome do Olho Seco

- Publicidade -

A síndrome do olho seco é uma condição ocular comum que ocorre quando há a diminuição na produção de lágrimas que lubrificam os olhos, causando desconforto e uma série de sintomas.

A síndrome pode causar sensação de corpo estranho nos olhos, ardor, cansaço visual, dificuldade em usar lentes de contato e visão embaçada. É importante destacar que a síndrome do olho seco não é apenas desconfortável, mas também pode levar a lesões na superfície ocular e aumentar o risco de dependência ocular.

Ambientes secos, com baixa umidade, podem levar à evaporação mais rápida das lágrimas, causando ressecamento ocular. O uso prolongado de aquecimento central, ar condicionado, ventiladores e ambientes com muito vento podem contribuir para esse problema.

Cuidados com a Síndrome do Olho Seco

Um dos principais cuidados é o uso de lágrimas artificiais ou colírios lubrificantes, que podem ajudar a aumentar a umidade dos olhos. É importante escolher um colírio recomendado por um oftalmologista e aplicá-lo conforme as orientações.

- Publicidade -

Utilize um umidificador no ambiente para ajudar a aumentar a umidade do ar. Além disso, outro cuidado fundamental é o de piscar regularmente. Quando estamos focados em atividades que encorajamos a concentração visual, como o uso de computadores, tablets ou smartphones, piscamos com menos frequência.

Use óculos de sol com proteção UV e que fornecem barreira física contra o vento e a poeira pode ajudar a reduzir a evaporação das lágrimas e proteger os olhos. Aliado a esses cuidados, mantenha uma boa higiene na região dos olhos.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. AceitarLeia mais

Horóscopo Do Dinheiro: 5 Signos Que Terão Muita Grana Este Ano BioBoost: A IA do LinkedIn que Potencializa sua Presença nas Redes Sociais Tiktok: Plataforma é banida em mais um país no meio político Chamas da Vingança se Espalham: A Saga de Denzel Washington Continua na Série Original da Netflix Adeus ao Bosque dos Cem Acres: Por que o Novo Filme do Ursinho Pooh está Sendo Retirado das Telonas