- Publicidade -

Bomba! Descubra por que a Globo foi condenada a pagar R$ 9 milhões ao ex-apresentador do Encontro

0

No ano de 2020 o apresentador Lair Rennó saiu da emissora Rede Globo, e o mesmo abriu uma ação contra a emissora. O apresentador obteve sucesso em sua ação e deverá receber em torno de R$ 9 milhões em indenizações (decisão cabível de recurso).

- Publicidade -

Leia mais:

Qual será o novo rumo para Manoel Soares após sua demissão da Globo?

Rennó necessitou ir à Justiça para pedir o salário referente ao período de 6 anos que apresentou o Encontro durante os períodos de férias e folgas de Fátima Bernardes.

- Publicidade -

Segundo informações, o mesmo expôs também que a Globo sonegou direitos previdenciários ao mudar seu contrato CLT para PJ no ano de 2014.

SOBRE O DESPACHO CONTRA GLOBO:

“Ante o exposto, declaro o vínculo de emprego entre a parte autora e a parte ré no período de 01/04/2014 a 31/01/2020, e, consequentemente, reconheço a unicidade contratual no período de 28/07/2003 a 18/04/2020. (…) Por corolário, declaro a nulidade dos contratos de prestação de serviços celebrados entre as partes, por não ter sido observada a realidade fática”.

Um trecho do processo consta o seguinte:

”Para a configuração de uma relação empregatícia é necessária a conjugação dos elementos fático-jurídicos. A subordinação, a pessoalidade, a onerosidade, a não eventualidade e a prestação de serviços por pessoa física são os elementos aptos a configurar a relação de emprego. Em que pese a alteridade ser caracterizada como um dos elementos do vínculo empregatício por parte da doutrina, em verdade, configura-se como efeito da relação de natureza subordinada e não requisito dela.”

- Publicidade -

O apresentador saiu da emissora no ano de 2020, após duas décadas na Globo, sendo 7 desses anos no programa Encontro,  e a mesma comunicou a saída do apresentador sem muitos detalhes.

Em 2022, o mineiro passou a fazer parte da Record Minas, e atualmente Laír apresenta o Balanço Geral MG, o programa possui um número considerável de audiência.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. AceitarLeia mais

Horóscopo Do Dinheiro: 5 Signos Que Terão Muita Grana Este Ano BioBoost: A IA do LinkedIn que Potencializa sua Presença nas Redes Sociais Tiktok: Plataforma é banida em mais um país no meio político Chamas da Vingança se Espalham: A Saga de Denzel Washington Continua na Série Original da Netflix Adeus ao Bosque dos Cem Acres: Por que o Novo Filme do Ursinho Pooh está Sendo Retirado das Telonas