- Publicidade -

Descubra o segredo: Como os gatos selecionam sua pessoa favorita?

0

Os gatos são conhecidos por seu temperamento independente. No entanto, cada felino tem sua própria personalidade e forma de interagir com os humanos. A maneira como um gato escolhe seus favoritos humanos pode variar.

- Publicidade -

Compreender a linguagem e a comunicação dos gatos pode, de fato, facilitar a interação e fortalecer o vínculo entre eles e seus humanos. Saiba mais!

Leia mais:

5 características BIZARRAS que só os gatos possuem; confira

Gatos são viciados em caixa de papelão; por quê?

- Publicidade -

Gato escolhe pessoa favorita?

Segundo John Bradshaw, especialista em comportamento felino, ”entender a comunicação do gato pode ser mais importante do que forçar uma ligação com ele”.

Os gatos mostram grande flexibilidade na forma como se comunicam conosco. Desde miar até esfregar a cabeça, os gatos ‘conversam’ com suas pessoas de diferentes maneiras, dependendo da situação, disse Bradshaw.

Entre quatro e nove semanas de vida, os gatinhos estão passando por um período sensível de socialização, no qual são mais receptivos a novas experiências. Expor os gatinhos a diferentes filhos, cheiros e estímulos nessa fase pode ajudá-los a se acostumar e se sentir confortável com experiências ao longo da vida. Isso inclui emoções positivas com as pessoas, como brincadeiras suaves, carícias suaves e segurança positiva.

Entretanto, segundo especialistas, a socialização com diferentes humanos desde a infância felina pode ajudar a reduzir o medo em relação às pessoas. Porém, quando os gatos são expostos a diferentes indivíduos, as chances de uma vinculação mais forte com uma única pessoa é mais difícil.

- Publicidade -

Segundo Bradshaw, existem algumas estratégias que podem ser eficazes para fortalecer a comunicação com um gato e estabelecer uma relação mais próxima. São elas:

  • Dê comida: Ao fornecer comida ao gato, você cria uma associação positiva entre sua presença e algo agradável, como a satisfação da fome. O gato feliz a associar sua presença a uma experiência prazerosa, o que pode levar a uma maior receptividade e afeto em relação a você.
  • Brinque com o animal: As brincadeiras proporcionam estímulo físico e mental para o gato. Elas ajudam a manter o gato ativo, prevenindo o tédio, a obesidade e outros problemas de saúde.
  • Elogie o gatinho: Os gatos adoram carinho e atenção física. Ao elogiar seu gato, acaricie-o suavemente nas áreas que ele gosta. Preste atenção às reações do gato para identificar quais carícias são mais agradáveis ​​para ele.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. AceitarLeia mais

Horóscopo Do Dinheiro: 5 Signos Que Terão Muita Grana Este Ano BioBoost: A IA do LinkedIn que Potencializa sua Presença nas Redes Sociais Tiktok: Plataforma é banida em mais um país no meio político Chamas da Vingança se Espalham: A Saga de Denzel Washington Continua na Série Original da Netflix Adeus ao Bosque dos Cem Acres: Por que o Novo Filme do Ursinho Pooh está Sendo Retirado das Telonas