- Publicidade -

Investigação revela golpe de ”avaliador de marcas” da Shein; Entenda

0

Você já ouviu falar no golpe ”avaliador de marcas”? Este novo crime está sendo cometido por pessoas que usam o nome da Shein e prometem dinheiro em troca de avaliar roupas na plataforma.

- Publicidade -

Leia mais:

TUDO o que você precisa saber antes de comprar na Shein, Shopee e AliExpress

Shein revela detalhes sobre os golpes que estão enganando milhares de pessoas

Diversos tutoriais estão sendo publicados no Youtube, além de anúncios pagos por criminosos para aparecerem nos primeiros resultados de busca do Google. Saiba mais!

- Publicidade -

Golpe do ”avaliador de marcas” da Shein

A Shein, empresa de moda online sediada na China, alertou que não tem envolvimento com esse tipo de atitude e todas as informações são divulgadas nos canais oficiais da marca.

O G1, portal de notícias da Globo, chegou a divulgar que três aplicativos que promoviam o suposto serviço de avaliação estariam disponíveis para download no Google Play. Dessa forma, a empresa se manifestou por meio de uma nota:

O Google Play tem um conjunto robusto de políticas que visam manter os usuários seguros e que devem ser seguidas por todos os desenvolvedores. Não permitimos, por exemplo, apps que expõem usuários a produtos financeiros enganosos e prejudiciais, disse a plataforma.

O G1 também entrou em contato com o Google, sobre a promessa de dinheiro fácil divulgada em vídeos da plataforma. No entanto, YouTube relatou que não havia nenhum desrespeito às regras.

- Publicidade -

Realmente funciona. Em questão de um mês, em alguns dias, eu consegui fazer um valor por volta de R$ 1.300, diz uma mulher em um vídeo publicado no Youtube.

Afinal, como são esses vídeos?

Todos os vídeos são semelhantes! Pessoas anônimas gravam seus rostos para alertar sobre um serviço que promete dinheiro fácil em troca de avaliar roupas. O título e o tom inicial dos vídeos têm uma abordagem crítica, sugerindo que a promessa é uma fraude.

Dessa forma, os YouTubers pedem cuidado com “sites falsos”, que seriam responsáveis por levar as pessoas a cair em golpes. No entanto, ao longo do vídeo, a pessoa afirma ter obtido dinheiro fácil ao avaliar roupas, mencionando ganhos de até R$ 1.300 em um mês.

Embora o nome da Shein não seja mencionado no vídeo, o nome da empresa pode estar presente na descrição do vídeo. Além disso, a descrição do vídeo pode fornecer links para os supostos “sites oficiais”, que apresentam indícios de fraude e estão associados à marca Shein ou à “Money Looks”.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. AceitarLeia mais

Horóscopo Do Dinheiro: 5 Signos Que Terão Muita Grana Este Ano BioBoost: A IA do LinkedIn que Potencializa sua Presença nas Redes Sociais Tiktok: Plataforma é banida em mais um país no meio político Chamas da Vingança se Espalham: A Saga de Denzel Washington Continua na Série Original da Netflix Adeus ao Bosque dos Cem Acres: Por que o Novo Filme do Ursinho Pooh está Sendo Retirado das Telonas