Nova atualização do WhatsApp Business trará funções de anúncios para outras redes sociais!
Há anos, Mark Zuckerberg, criador do Facebook, comprou o aplicativo WhatsApp, assim como o Instagram.
- Publicidade -
Com isso, há poucos anos a empresa Facebook foi oficialmente renomeada como Meta a fim de desvincular-se do aplicativo e incorporar as funções de gestão de todos os outros aplicativos aos quais detém direitos.
Leia mais:
Vítimas apontam uma ENXURRADA de FRAUDES nas redes sociais da Meta em denúncia impactante!
- Publicidade -
Desde então, o Facebook, Instagram e WhatsApp se tornaram aplicativos mais integrados entre si, compartilhando funções semelhantes e permitindo uma maior interatividade entre contas, especialmente entre o Facebook e o Instagram.
Embora o Messenger e o Instagram já tenham recursos como os “Stories”, a integração entre o WhatsApp e os demais aplicativos ainda não é tão próxima. Com isso em mente, as próximas atualizações do aplicativo tem o foco em mudar essa situação.
WhatsApp terá funções de compartilhamento em outras redes
Há muitos anos, o WhatsApp se tornou o aplicativo de mensagens mais utilizado em todo o mundo, abrangendo diversas utilidades para atender a diferentes situações.
Com o crescimento contínuo de sua adoção, o aplicativo passou a ser usado também por empresas para funções como atendimento ao cliente, agendamento de reuniões e consultas, além de compras e vendas.
- Publicidade -

Para atender às necessidades das empresas, foi criada a versão WhatsApp Business, que oferece recursos e ferramentas adicionais. Como parte das recentes atualizações do aplicativo, a versão Business agora incluirá a possibilidade de criação de anúncios exibidos nos aplicativos da Meta, ou seja, Facebook e Instagram.
Esses anúncios serão apresentados como outros anúncios comuns nas plataformas, mas com uma diferença importante: quando os usuários clicarem neles, serão direcionados diretamente para a conversa no WhatsApp com a empresa anunciante.
Além disso, o aplicativo também permitirá uma maior personalização das mensagens, tanto para empresas quanto para usuários. Mais detalhes sobre essa atualização serão anunciados em breve pela Meta, empresa controladora do Facebook, Instagram e WhatsApp.
Essas atualizações visam fortalecer a presença das empresas no ecossistema da Meta e facilitar a comunicação e interação entre elas e seus clientes por meio do WhatsApp Business, proporcionando uma experiência mais completa e integrada.