- Publicidade -

Usuários do Uber sob ataque: Entenda o novo golpe que está em alta

0

Os usuários do Uber, uma das maiores plataformas de transporte do Brasil, devem ficar atentos a um novo golpe que vem fazendo centenas de vítimas, principalmente nos grandes centros urbanos.

- Publicidade -

Leia mais:

Você é cliente Nubank? Empresa oferece forma de pagamento exclusiva na Uber

5 atitudes de passageiros que irritam motoristas da Uber

Os motoristas de aplicativo prestam serviço a milhões de pessoas todos os dias. A praticidade de solicitar uma corrida através de alguns cliques no smartphone tornou-se parte do cotidiano de muitos, seja para ir ao trabalho, um passeio ou mesmo para evitar o uso de transporte público.

- Publicidade -

uber ; mobizapSP
Fonte: Carro Esporte Clube

O que é o novo golpe?

Os relatos apontam que este novo golpe no Uber é aplicado mesmo antes do passageiro entrar no veículo. O golpista utiliza o serviço de localização para induzir o usuário ao erro.

Quando a mensagem “O motorista está próximo” é exibida no app, o motorista desvia o percurso fazendo um trajeto mais longo do que o planejado, o que acarreta em um valor mais alto na cobrança da corrida.

Como identificar o golpe?

- Publicidade -

Para não cair neste golpe é fundamental ficar atento ao trajeto do motorista no mapa do aplicativo. Quando a mensagem de que o motorista está próximo for exibida, o usuário precisa verificar se realmente o veículo está chegando.

Caso o carro não esteja visível, a orientação é cancelar imediatamente a corrida para evitar a cobrança adicional por um trajeto não realizado.

Como se proteger?

Os passageiros que se sentirem lesados devem denunciar a conduta do motorista diretamente pelo aplicativo do Uber.

Esta ação auxilia na identificação dos golpistas e ajuda a plataforma a melhorar os mecanismos de segurança.

A situação tem gerado desconforto entre os usuários, especialmente nos grandes centros urbanos onde a prática se tornou mais comum.

Com a disseminação da informação sobre como o golpe funciona, a expectativa é que o número de vítimas diminua progressivamente.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. AceitarLeia mais

Horóscopo Do Dinheiro: 5 Signos Que Terão Muita Grana Este Ano BioBoost: A IA do LinkedIn que Potencializa sua Presença nas Redes Sociais Tiktok: Plataforma é banida em mais um país no meio político Chamas da Vingança se Espalham: A Saga de Denzel Washington Continua na Série Original da Netflix Adeus ao Bosque dos Cem Acres: Por que o Novo Filme do Ursinho Pooh está Sendo Retirado das Telonas