- Publicidade -

‘Barbie’ não será lançado no Vietnã por conta de uma cena específica, entenda!

0

Finalmente o tão aguardado mês de julho chegou. Para os cinéfilos de plantão, este é um mês muito aguardado devido ao lançamento de dois grandes filmes que prometem muito desde que foram anunciados.

- Publicidade -

Com tramas e produções completamente diferentes, ‘Barbie’ e ‘Oppenheimer’ serão lançados no mesmo dia, 20 de julho.

Leia mais:

Bizarro! Barbie live-action conseguiu acabar com toda a tinta rosa do mundo!

Nova coleção de bonecos inspirada no live-action da Barbie é lançada pela Mattel

- Publicidade -

O longa ‘Oppenheimer’ conta a história de Julius R. Oppenheimer, o físico estadunidense responsável pela criação do Projeto Manhattan, que deu origem à tão temida bomba atômica.

Já ‘Barbie’, logicamente não trata de uma história real, ainda assim chamou muito a atenção do público por conta de seu elenco estrelado por Margot Robbie, além de outros diversos atores consagrados.

O filme foi dirigido por Greta Gerwig, responsável por uma grande leva de filmes com uma pegada feminista de enorme qualidade.

Em vista disso, colocar Gerwing como a diretora do longa da boneca ‘Barbie’ deixou muitas pessoas curiosas com as possibilidades e debates sociais que estariam presentes no longa.

De fato, pelos trailers e materiais promocionais lançados até o momento, percebe-se o toque de Greta e o debate sobre a vida de ‘princesa perfeita’ de ‘Barbie’ e o mundo real.

- Publicidade -

Greta Barbie
Fonte: Variety/Warner Bros./Reprodução.

Porém, ainda que praticamente o mundo inteiro esteja interessado no longa, não serão todos os países que terão o prazer de recebê-lo, já que foi recentemente anunciado pelo governo Vietnamês que o filme foi banido no país.

Entenda por que ‘Barbie’ foi banido no Vietnã

Ainda que à primeira vista o motivo tenha sido o debate sexista, que muitas vezes gera polêmicas ao redor do mundo, o verdadeiro motivo é um tanto quanto mais polêmico.

Segundo o que foi revelado pelo diretor-geral do Departamento de Cinema do Vietnã do Ministério da Cultura, Esportes e Turismo, Vi Kien Thanh, o motivo do banimento do longa é uma cena específica em que um mapa apresenta a “linha das nove raias”. 

“Não concedemos licença para o lançamento do filme estadunidense ‘Barbie’ no Vietnã porque contém uma imagem ofensiva da linha de nove raias” – disse Vi Kien Thanh em comunicado.

A “linha das nove raias’ é uma área marítima composta pelo Mar da China Meridional. Apesar de seu nome, esse território marítimo não é de pertencimento exclusivo da China, ainda que o país alegue isso. 

Desta forma, países que contém litoral neste mar constantemente discutem internacionalmente com a China sobre o aproveitamento do país sobre a região. Um desses países logicamente, é o Vietnã, justificando assim, sua reclusa por conta da presença do mapa da região em ‘Barbie’.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. AceitarLeia mais

Horóscopo Do Dinheiro: 5 Signos Que Terão Muita Grana Este Ano BioBoost: A IA do LinkedIn que Potencializa sua Presença nas Redes Sociais Tiktok: Plataforma é banida em mais um país no meio político Chamas da Vingança se Espalham: A Saga de Denzel Washington Continua na Série Original da Netflix Adeus ao Bosque dos Cem Acres: Por que o Novo Filme do Ursinho Pooh está Sendo Retirado das Telonas