- Publicidade -

Descubra a verdade sobre o CPF na nota fiscal e o seu score de crédito

0

Você costuma colocar o CPF na nota fiscal? Essa atitude já se tornou comum entre muitos brasileiros! Esse hábito foi incentivado principalmente por meio de programas do governo, como o Programa Nota Fiscal Paulista, de São Paulo.

- Publicidade -

Esses programas têm o objetivo de combater a sonegação fiscal e incentivar a emissão de notas fiscais por parte dos estabelecimentos comerciais. Mas será que essa atitude também traz benefícios para os consumidores? Confira!

Leia mais:

Multas da Receita Federal? Saiba como contestar e ficar em dia com o fisco!

Lei Seca: Casos de embriaguez ao volante em 2023 já ultrapassam metade do total de 2022

- Publicidade -

CPF na nota fiscal

Ao informar o CPF na nota fiscal, o consumidor tem a oportunidade de receber uma série de vantagens, dependendo do programa de incentivo aceito pelo seu estado ou município. Além dos benefícios já mencionados, como a possibilidade de receber créditos para abater o valor do IPVA, há outros benefícios.

Em alguns programas, os consumidores concorrem a sorteios de prêmios em dinheiro, geralmente com valores atraentes. Os sorteios costumam ser realizados periodicamente, e os consumidores que informam o CPF na nota concorrem automaticamente.

Algumas empresas e estabelecimentos comerciais têm programas de fidelidade em que o consumidor acumula pontos ou benefícios ao informar o CPF na nota fiscal. Esses pontos podem ser trocados por produtos, descontos ou outras vantagens oferecidas pelo programa.

Afinal, colocar o CPF em notas ficais, aumenta o Score?

- Publicidade -

O Score de crédito é uma pontuação fornecida por agências de crédito, como o Serasa Experian, com base em diversos fatores, como histórico de pagamentos, dívidas em aberto, comprometimento de renda, entre outros.

Dessa forma, colocar o CPF em notas fiscais não afeta diretamente o seu Score de crédito. A inclusão do CPF na nota fiscal está relacionada principalmente à emissão correta e ao registro das transações comerciais, para o combate à sonegação fiscal e para o aumento da arrecadação de impostos.

Embora seja uma prática importante para a cidadania fiscal, ela não tem influência direta sobre o calculador do seu Score de crédito.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. AceitarLeia mais

Horóscopo Do Dinheiro: 5 Signos Que Terão Muita Grana Este Ano BioBoost: A IA do LinkedIn que Potencializa sua Presença nas Redes Sociais Tiktok: Plataforma é banida em mais um país no meio político Chamas da Vingança se Espalham: A Saga de Denzel Washington Continua na Série Original da Netflix Adeus ao Bosque dos Cem Acres: Por que o Novo Filme do Ursinho Pooh está Sendo Retirado das Telonas