- Publicidade -

SIGA ESTES PASSOS simples para poupar e garantir uma aposentadoria tranquila

0

A aposentadoria é um objetivo almejado por muitas pessoas que estão no mercado de trabalho, embora ninguém deseje envelhecer.

- Publicidade -

No entanto, é comum que algumas pessoas cheguem à fase da aposentadoria sem terem poupado o suficiente, o que pode resultar em rendimentos insuficientes para viver de forma confortável e tranquila. Nesses casos, pode ser necessário continuar trabalhando mesmo após a aposentadoria.

Leia mais:

Quer poupar dinheiro? Confira 3 dicas aqui

Aprimore seus investimentos: 5 valiosas dicas de Benjamin Graham

- Publicidade -

Mas então, o que é necessário para conseguir uma boa poupança a fim de que ao chegar na aposentadoria seja possível aproveitar tranquilamente a sua vida? A realidade é que tudo isso é muito mais simples do que parece, ainda que não seja nem de longe fácil.

Desenvolver o hábito de poupar é semelhante a adquirir qualquer outro hábito – leva tempo e requer começar aos poucos. Nesse sentido, este artigo apresentará dicas para aqueles que desejam iniciar o processo de poupança, de forma segura e com benefícios significativos a longo prazo.

Entenda como poupar deve ser um hábito e não uma obrigação

Poupar
Fonte: Pixabay

Para transformar a poupança em um hábito, é necessário mais do que simplesmente compreender que “precisa” poupar. Muitas vezes, quando nos deparamos com algo que precisamos fazer, mas não desejamos, dizemos: “Tenho que fazer isso!”

- Publicidade -

Por exemplo, quando se inicia uma dieta, poucas pessoas têm real desejo de modificar seus hábitos alimentares; por isso, dizem que “têm” que começar uma dieta em vez de dizerem que “querem” começar.

Portanto, para tornar a poupança um hábito, é necessário que seja movido pelo desejo e não pela necessidade. Esse é o primeiro passo para adquirir esse hábito, pois não basta apenas querer, é preciso também começar.

Dessa forma, colocar em prática a poupança e o investimento é o segundo passo necessário, e é exatamente nessa etapa que muitas pessoas se perdem e desistem.

Afinal, começar a poupar de 10%, 20% ou 30% do seu rendimento mensal do dia para a noite pode ser um grande impacto para qualquer um, pois todos têm despesas que precisam ser supridas. Assim como começar um programa de musculação, é necessário iniciar com pesos menores.

Portanto, comece a poupar e investir com valores que não farão falta, e aos poucos, sempre que possível, aumente essa quantia. Dessa forma, em um ou dois anos, você conseguirá equilibrar suas contas ao mesmo tempo em que realiza uma poupança para o seu futuro.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. AceitarLeia mais

Horóscopo Do Dinheiro: 5 Signos Que Terão Muita Grana Este Ano BioBoost: A IA do LinkedIn que Potencializa sua Presença nas Redes Sociais Tiktok: Plataforma é banida em mais um país no meio político Chamas da Vingança se Espalham: A Saga de Denzel Washington Continua na Série Original da Netflix Adeus ao Bosque dos Cem Acres: Por que o Novo Filme do Ursinho Pooh está Sendo Retirado das Telonas