- Publicidade -

Youtube surpreende com recurso inovador que vai além das expectativas dos usuários!

0

Recentemente, muito tem se discutido sobre as preocupações relacionadas ao avanço dos estudos em Inteligência Artificial (IA). Embora existam de fato várias questões problemáticas, é importante reconhecer que essa tecnologia também oferece recursos altamente desejáveis.

- Publicidade -

Uma das áreas em que as IAs estão sendo incorporadas atualmente é o Youtube. Embora muitas ferramentas de edição de vídeos e fotos já tenham opções de utilização de IA, o Youtube decidiu inovar na maneira como essas ferramentas são aplicadas.

Leia mais:

Youtuber que já explorou submarino desaparecido afirma que não se arrepende: ‘Ver o Titanic era um sonho que valia o risco’

Youtube passa a bloquear softwares de bloqueio de anúncios

- Publicidade -

Como é do conhecimento de muitos criadores de conteúdo no YouTube, a plataforma possui um sistema de dublagem, mas ele é restrito em termos de opções e acesso para todos. No entanto, essa realidade está prestes a ser transformada.

Recentemente, na VidCon, o YouTube revelou que integrará o serviço ‘Aloud‘, que possibilitará que Inteligências Artificiais realizem a dublagem automática do vídeo em foco.

Entenda como funcionará a dublagem do YouTube por meio de IA

Essa ferramenta é muito simples de ser utilizada e promete um nível de precisão muito alto. Isso acontece porque a dublagem não será feita diretamente, primeiro a IA realizará uma transcrição do vídeo em questão, então o editor poderá revisá-lo e alterar o que não estiver de acordo.

Apenas após isso, com o editor oferecendo a transcrição correta para a IA que a tradução e a dublagem serão feitas.

- Publicidade -

Este novo projeto é uma grande mudança para toda a indústria de produção de vídeos, afinal um dos maiores problemas de toda a produção de conteúdo autônoma sempre foi alcançar diferentes idiomas.

O recurso ainda passará por algumas melhorias, já que o objetivo do Youtube é que a dublagem soe mais natural, ao invés de robótica. Assim, estão trabalhando para que a dublagem se aproxime da voz original, além de entender a entonação e expressão.

No momento, o serviço oferece dublagem apenas nos idiomas inglês, espanhol e português (de Portugal). No entanto, até o seu lançamento oficial em 2024, planeja-se adicionar mais idiomas, com atualizações subsequentes trazendo ainda mais opções de idiomas.

Confira abaixo o vídeo que apresenta mais detalhes sobre a ferramenta e mostra a mesma em ação.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. AceitarLeia mais

Horóscopo Do Dinheiro: 5 Signos Que Terão Muita Grana Este Ano BioBoost: A IA do LinkedIn que Potencializa sua Presença nas Redes Sociais Tiktok: Plataforma é banida em mais um país no meio político Chamas da Vingança se Espalham: A Saga de Denzel Washington Continua na Série Original da Netflix Adeus ao Bosque dos Cem Acres: Por que o Novo Filme do Ursinho Pooh está Sendo Retirado das Telonas