- Publicidade -

Salvo pelo relógio: Como o Apple Watch ajudou um homem a descobrir uma hemorragia interna grave

0

Um assunto surpreendente viralizou nas redes sociais! Isso porque um homem descobriu uma hemorragia interna grave, graças a um Apple Wach. Isso mesmo! O relato foi publicado no Reddit, em fevereiro deste ano.

- Publicidade -

Leia mais:

Smartwatch da Apple leva marretadas em teste de durabilidade

Tick-Tock do Coração: Cientistas desenvolvem ‘relógio de pulso’ que prevê risco de infarto

O Apple Watch é um relógio inteligente desenvolvido pela Apple Inc. Ele possui funções avançadas de um dispositivo eletrônico, como notificações de mensagens, chamadas telefônicas, monitoramento de atividades físicas, e até leitura de frequência cardíaca. Entenda!

- Publicidade -

Apple Watch salva homem

Uma das principais funções do Apple Watch é o monitoramento de atividades físicas e saúde. Ele possui sensores avançados que podem rastrear informações como passos dados, calorias queimadas, distância percorrida e até mesmo a qualidade do sono.

Além disso, o Apple Watch possui recursos de detecção de queda e monitoramento de frequência cardíaca, que podem alertar o usuário em casos de emergência.

O homem deu detalhes e informou que seu relógio emitiu alertas de batimentos cardíacos elevados que o fez ele procurar ajuda. Segundo ele, após o almoço, ele se sentiu muito cansado e, por isso, decidiu se deitar no sofá.

Porém, ao acordar, ele percebeu que havia mais de dez notificações em seu Apple Watch. As notificações informavam que seus batimentos cardíacos estavam muito acelerados. Dessa forma, preocupado com o quadro insistente, ele resolveu marcar uma consulta online.

- Publicidade -

O médico pediu que ele informasse os dados de batimentos e taxas de oxigênio no sangue que foram registrados pelo Apple Watch. Após repassar ao médico, o serviço de emergência foi acionado, e o homem deu entrada em um hospital.

Os médicos originalmente acharam que eu estaria tendo um ataque cardíaco, mas, na verdade, eu sofri uma hemorragia no trato gastrointestinal. Eles disseram que se eu não tivesse ido para o hospital e tivesse feito uma transfusão de sangue quando cheguei, eu não teria sobrevivido. Eu teria desmaiado e morrido sem saber, se não fosse pelo meu Apple Watch, afirmou o homem.

Funcionalidade do Apple Watch

O monitoramento da frequência cardíaca é realizado através de sensores ópticos embutidos no Apple Watch, que usam luzes LED e fotodiodos para medir o fluxo sanguíneo nos vasos sanguíneos do pulso.

Esses sensores captam os sinais elétricos gerados pelo coração a cada batimento e calculam a frequência cardíaca com base nesses sinais.

Quando o Apple Watch detecta que a frequência cardíaca do usuário está acima desse limite definido, ele emite uma notificação no pulso do usuário.

Apple watch
Foto: Reprodução/Apple

A notificação informa que a frequência cardíaca está alta e fornece orientações sobre como lidar com a situação, como descansar, respirar profundamente ou procurar assistência médica, dependendo da gravidade.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. AceitarLeia mais

Horóscopo Do Dinheiro: 5 Signos Que Terão Muita Grana Este Ano BioBoost: A IA do LinkedIn que Potencializa sua Presença nas Redes Sociais Tiktok: Plataforma é banida em mais um país no meio político Chamas da Vingança se Espalham: A Saga de Denzel Washington Continua na Série Original da Netflix Adeus ao Bosque dos Cem Acres: Por que o Novo Filme do Ursinho Pooh está Sendo Retirado das Telonas