Previsões alarmantes apontam para um aumento global de diabetes até 2050
Segundo um estudo global, todos os países do mundo verão as taxas de diabetes aumentarem nos próximos 30 anos. A pesquisa deixa claro que ações precisam ser tomadas para que esse cenário não se torne realidade.
- Publicidade -
Leia mais:
Estudo revela que 70% dos casos de diabetes estão ligados a ESTE motivo
Ouça seu coração: 6 sinais que indicam um possível ritmo cardíaco irregular!
O estudo liderado por pesquisadores do Instituto de Métricas e Avaliação de Saúde da Universidade de Washington, relatou que existem cerca de 529 milhões de pessoas no mundo com diabetes. Saiba mais sobre a doença e a pesquisa!
- Publicidade -
Número de pessoas com diabetes deve dobrar
De acordo com o estudo, o mundo deve ter cerca de 1,3 bilhão de pessoas diabéticas, até 2050. Liane Ong, autora do artigo, relata que a condição está ligada a várias outras condições cardiovasculares.
A rápida taxa de crescimento do diabetes não é apenas alarmante, mas também desafiadora para todos os sistemas de saúde do mundo, disse a Liane.
A diabetes é uma doença crônica que afeta a forma como o corpo regula o açúcar no sangue, conhecida como glicose. Existem diferentes tipos de diabetes, sendo os mais comuns a diabetes tipo 1, a diabetes tipo 2 e a diabetes gestacional.
O diabetes tipo 1 é uma condição autoimune em que o sistema imunológico ataca e apresenta as células produtoras de insulina no pâncreas.
- Publicidade -
O diabetes tipo 2 é o tipo mais comum de diabetes e ocorre quando o corpo não produz insulina suficiente ou não a utiliza efetivamente. Já a diabetes gestacional ocorre durante a gravidez e afeta mulheres que não tiveram diabetes anteriormente.
O estudo foi financiado pela Fundação Bill e Melinda Gates, e faz parte de uma série mais ampla sobre diabetes.
A diabetes é uma condição severa e crônica que requer um bom controle para prevenir complicações a longo prazo.
Quando os níveis de açúcar no sangue não são controlados, podem ocorrer problemas de saúde, como doenças cardíacas, danos nos nervos, problemas renais, problemas oculares e feridas que não cicatrizam.