Resgate 2 chega à Netflix: Confira os acertos e erros do aguardado filme e a surpresa revelada no evento Tudum
Recentemente chegou na Netflix a sequência do grande sucesso de 2020, o longa ‘Resgate’, protagonizado por Chris Hemsworth.
O primeiro filme foi extremamente bem recebido, sendo considerado por sua produtora como o longa mais visto na Netflix em seu mês de lançamento.
Logicamente, ‘Resgate 2’ não demorou muito para ser anunciado e a pouco tempo houve o lançamento de seu primeiro trailer, logo antes do longa ser de fato lançado.
Leia mais:
‘Resgate 2’: Confira a incrível performance de Chris Hemsworth no novo trailer
Em meio à recente estreia do filme, que apenas adentrou sua segunda semana de exibição, o consagrado ator Hemsworth surpreendeu a todos durante o evento Tudum no último final de semana, ao anunciar que a produção do terceiro filme já está em andamento.
Entretanto, com a confirmação de uma terceira sequência em progresso, os apaixonados pela novíssima saga de ação estão ansiosos para descobrir: quais aspectos serão aprimorados?
A questão surge dado que, mesmo com seu reconhecimento e qualidade, ‘Resgate 2’ apresenta falhas que, paradoxalmente, também se enquadram como seus principais trunfos.
Quais são os pontos positivos e negativos de Resgate 2?
A questão do segundo filme da franquia ‘Resgate’ é que como muitos já esperavam, tudo que “fez sucesso” no primeiro longa foi ampliado no segundo. Ou seja, as cenas de ação e o drama do personagem principal ficaram em maior evidência no segundo filme.
Ao direcionar seus esforços para expandir o que foi estabelecido no primeiro filme, ‘Resgate 2’ se destaca, particularmente em uma Hollywood dominada por efeitos CGI extravagantes.
Ao priorizar cenas de ação embasadas em coreografias bem executadas e efeitos práticos, o filme ganha um ar de realismo e profundidade que se tornam mais significativos.
Graças ao roteiro de Joe Russo e à direção de Sam Hargrave, as cenas de ação de ‘Resgate 2’ realmente fazem jus à reputação que o filme adquiriu ao longo dos anos.
Contudo, mesmo com a notável performance de Chris Hemsworth, a narrativa superficial e desgastada dificulta a aderência do público a essa trama, cada vez mais entrelaçada ao passado de ‘Tyler Rake’ (Hemsworth).
Portanto, com o recente anúncio no Tudum de um terceiro filme em andamento, os fãs estão na expectativa de que, após as críticas a ‘Resgate 2’, Joe Russo e Sam Hargrave consigam explorar mais a essência de “resgate” da franquia, evitando se aprofundar em uma narrativa dramática desnecessária com o protagonista.
Embora ‘Resgate 2’ não traga muitos elementos inovadores além da trama já familiar aos espectadores, a obra conseguiu cativar o público, como é evidenciado pela aprovação de 88% no Rotten Tomatoes e a nota de 7,2/10 no IMDb.
Em relação à crítica, ‘Resgate 2’ alcança uma aprovação de 76% no Rotten Tomatoes, sustentando a sua reputação como uma experiência cinematográfica agradável, apesar de seus defeitos.