URGENTE: Pai de Neymar recebe voz de prisão! Veja o momento da operação
O empresário Neymar Santos recebeu voz de prisão nessa quinta-feira (22) em Mangaratiba, litoral sul do Rio de Janeiro, por realizar uma intervenção não autorizada em uma casa de sua propriedade.
A ação foi flagrada pela equipe de fiscalização ambiental da cidade e só chegou ao fim após a aplicação de uma multa estimada em R$ 5 milhões.
Leia mais:
Após mais uma traição de Neymar Jr., confira 4 outros casos polêmicos envolvendo o jogador!
Neymar no olho do tornado: Acusações indicam traição à noiva grávida com blogueira
No momento da abordagem, Neymar Santos apresentou resistência, exigindo explicações sobre a impossibilidade de uso da casa durante a obra. A tensão se dissipou após seus amigos intervirem e dialogarem com as autoridades ali presentes.
Confira o momento da operação:
Por que Neymar Santos foi preso?
A quase prisão ocorreu devido a uma série de infrações ambientais constatadas na propriedade do empresário. Entre as irregularidades estavam:
– Desvio de curso de água;
– Captação de água de rio sem autorização;
– Captação de água para lago artificial;
– Terraplanagem;
– Escavação;
– Movimentação de pedras e rochas sem autorização;
– Aplicação de areia de praia sem autorização ambiental.
Como a fiscalização chegou até Neymar Santos?
As autoridades foram acionadas após denúncias baseadas em postagens de redes sociais que mostravam a grande obra sendo realizada sem a devida autorização ambiental.
A fiscalização contou com a participação da Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Mangaratiba, Polícia Militar Ambiental, Polícia Civil e agentes do Grupamento de Proteção Ambiental do município.
A multa aplicada foi resultado de um parecer realizado pela Secretaria de Meio Ambiente, que identificou os prejuízos causados ao meio ambiente.
Jogador Neymar pode receber homenagem
Em meio à polêmica envolvendo seu pai, o jogador Neymar pode ser homenageado com a Medalha Tiradentes, maior honraria da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro.
O projeto de resolução está em votação e, caso seja aprovado, reconhecerá seus feitos como esportista e pelas iniciativas sociais do Instituto Neymar.
Na justificativa do projeto, o deputado Anderson Moraes destaca que Neymar é exemplo não só de talento e irreverência, mas também de vitória como esportista e cidadão.
O portal do G1 entrou em contato com a assessoria do jogador do Paris Saint Germain, mas ainda não obteve retorno sobre o episódio envolvendo seu pai, Neymar Santos.