Shein revela detalhes sobre os golpes que estão enganando milhares de pessoas
Golpe Shein: Entenda o caso envolvendo a fraude “Money Looks”, como proteger-se e saiba mais sobre os investimentos da empresa no Brasil.
A marca “Money Looks” foi denunciada pela Shein, conhecida plataforma de compras internacional, há dois meses por fraudes envolvendo a utilização do nome da empresa.
Contudo, novas vítimas seguem relatando prejuízos relacionados a uma aplicação que promete pagamento por avaliar roupas da Shein.
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Os relatos confirmam que o aplicativo induz os usuários a investirem dinheiro sem apresentar retorno financeiro.
A Shein já havia alertado que não realiza campanhas remuneradas para usuários que avaliem suas roupas e que apenas divulga novas iniciativas pelos seus canais oficiais.
No entanto, usuários afirmam que o app, nomeado “Avaliador de Roupa Money Looks”, promete pagamento de até R$ 300. De acordo com relatos, após a adesão e o investimento dos usuários, o aplicativo acaba desaparecendo.
O que diz a empresa sobre o golpe?
Em nota, a Shein afirma não possuir qualquer relação com o site fraudulento “Money Looks”, que estaria sendo utilizado indevidamente para propagar informações falsas sobre a companhia.
A nota oficial aponta a intenção de enganar usuários para que estes adquiram um aplicativo com falsa promessa de obtenção de renda extra através de avaliações de looks da marca.
A empresa esclarece ainda que já adotou medidas legais cabíveis relativas ao uso indevido de seu nome e imagem, visando inibir a propagação de informações que possam expô-la e prejudicar seus consumidores.
A Shein também recomenda que as pessoas não realizem cadastros no citado site/app e reforça que informações sobre produtos, ações e campanhas são sempre divulgadas em seus canais oficiais.
Investimentos da Shein no Brasil
Após o ministro da Fazenda brasileiro, Fernando Haddad, ameaçar acabar com a isenção de compras de produtos importados por pessoas físicas no valor de até US$ 50, a Shein anunciou uma série de medidas focadas no mercado brasileiro.
Entre os investimentos, a empresa destacou um aporte de R$ 750 milhões no Brasil, além da nacionalização de 85% de sua operação e do compromisso de criar 100 mil empregos locais nos próximos quatro anos.
Para focar ainda mais no mercado brasileiro, a Shein inaugurou seu primeiro escritório no Brasil, em São Paulo, na Avenida Brigadeiro Faria Lima.
Dessa forma, a gigante do e-commerce busca se adaptar às exigências do país e atuar de forma mais próxima aos consumidores nacionais.