- Publicidade -

Liberdade para madrasta de Isabella Nardoni: Justiça aprova regime aberto

0

Anna Carolina Jatobá, do caso Isabella Nardoni, conquista liberdade após progressão para regime aberto. Saiba como ocorreu essa decisão.

- Publicidade -

Anna Carolina Jatobá, madrasta da pequena Isabella Nardoni, que foi condenada em 2010 por ter participado do assassinato da menina, foi liberada nesta terça-feira, 20 de junho.

A justiça decidiu aceitar o pedido de progressão da pena para o regime aberto após analisar o caso e observar que a ré estava apta para tal mudança.

Leia mais:

Doação de órgãos em vida: PL visa diminuir pena de presos que doarem

- Publicidade -

Em 2008, Isabella Nardoni, que tinha apenas 5 anos de idade, foi encontrada gravemente ferida no jardim do prédio onde morava com seu pai e madrasta, em São Paulo. A menina, apesar dos esforços para salvá-la, não resistiu aos ferimentos e acabou falecendo.

Fonte: Canal Ciências Criminais

Progressão da pena: como ocorreu a liberação de Anna Carolina Jatobá?

A 5ª Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ) determinou em 30 de maio deste ano que a Justiça de São Paulo analisasse o pedido de progressão para o regime aberto feito pela defesa de Anna Carolina Jatobá.

A ré já havia sido submetida a um exame criminalístico, que teve um resultado favorável. Com a orientação do STJ, a Justiça de São Paulo prosseguiu com a análise do pedido de progressão, independente da realização do teste psicológico.

- Publicidade -

Anna Carolina teve sua soltura em 20 de junho e saiu da Penitenciária Feminina I Santa Maria Eufrásia Pelletier, em Tremembé, por volta das 19h45.

O que aconteceu no dia do assassinato de Isabella Nardoni?

No dia do crime, 29 de março de 2008, Isabella Nardoni foi encontrada ferida no jardim do prédio onde moravam o pai, Alexandre Nardoni, e a madrasta, Anna Carolina Jatobá.

O pai da criança alegou durante seus depoimentos que o prédio havia sido assaltado e que um dos criminosos jogou a menina pela janela, cortando a tela de proteção.

Porém, as investigações e as provas periciais demonstraram que essa versão era falsa. O casal foi preso em 3 de abril do mesmo ano pelo assassinato da criança. De acordo com o Ministério Público, Anna Carolina agrediu a menina no apartamento e a asfixiou.

Alexandre, ao achar que Isabella estava morta, cortou a rede de proteção e arremessou o corpo da filha pela janela do sexto andar.

Condenações e recursos no caso Nardoni

A condenação de Alexandre e Anna Carolina ocorreu quase dois anos depois do crime, em um julgamento que durou cinco dias.

Alexandre foi condenado a 31 anos, um mês e dez dias de prisão por homicídio triplamente qualificado, enquanto Anna Carolina foi condenada a 26 anos e 8 meses de prisão.

Em maio de 2011, ao recorrerem das condenações, Alexandre teve sua pena reduzida em 10 meses e 20 dias, mas a condenação de Anna Carolina foi mantida pela 4ª Câmara de Direito Criminal do Tribunal de Justiça de São Paulo. Atualmente, Alexandre Nardoni continua encarcerado em Tremembé.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. AceitarLeia mais

Horóscopo Do Dinheiro: 5 Signos Que Terão Muita Grana Este Ano BioBoost: A IA do LinkedIn que Potencializa sua Presença nas Redes Sociais Tiktok: Plataforma é banida em mais um país no meio político Chamas da Vingança se Espalham: A Saga de Denzel Washington Continua na Série Original da Netflix Adeus ao Bosque dos Cem Acres: Por que o Novo Filme do Ursinho Pooh está Sendo Retirado das Telonas