Mulher desperta em meio a velório, retorna à UTI e morre novamente
Mulher acorda durante velório no Equador e falece uma semana depois. Saiba como ela “ressuscitou” e as reações da família. Não perca!
Uma notícia surpreendente ocorreu no Equador, onde Bella Montoya, uma mulher de 76 anos, acordou durante seu próprio velório depois de ter sido declarada morta.
A senhora ficou em observação por sete dias na UTI de um hospital na cidade de Babahoyo antes de falecer novamente.
Leia mais:
VÍDEO: Mulher acorda em seu próprio velório no Equador; Entenda o que aconteceu
Segundo informações, a equipe médica declarou Bella Montoya morta no domingo, 11 de junho de 2023. No entanto, durante o velório, ela começou a respirar com dificuldades, depois de passar um tempo prolongado dentro do caixão.
A mulher foi imediatamente retirada do caixão e levada para o mesmo hospital que havia emitido sua certidão de óbito anteriormente.
Como Bella Montoya despertou durante seu velório?
A história de Bella Montoya chamou a atenção da imprensa equatoriana, que a noticiou como uma “ressurreição”.
No entanto, a pergunta que ficou no ar foi como a idosa conseguiu despertar no meio de seu próprio velório.
A resposta exata a essa questão ainda é desconhecida, e as autoridades competentes não divulgaram informações sobre a investigação médica do caso.
Qual foi o desfecho após o ocorrido?
Infelizmente, Bella Montoya faleceu novamente cerca de uma semana após o incidente no velório. De acordo com o Ministério da Saúde do Equador, a causa da morte foi um derrame isquêmico.
Durante o período de internação, a idosa esteve sob “vigilância permanente” no hospital. Porém, nem o governo nem o hospital forneceram outras informações sobre o caso.
O que a família de Bella Montoya pretende fazer?
A família de Bella Montoya, especialmente seu filho Gilbert Balberán, questionou o ocorrido e a falta de esclarecimentos por parte das autoridades.
Gilbert afirmou não ter recebido nenhum relatório detalhado sobre o caso e destacou que não pretende deixar a situação impune.
Uma tia de Gilbert, irmã de Bella, formalizou uma denúncia para responsabilizar o médico que emitiu a primeira declaração de óbito de sua irmã.
Independentemente de como exatamente Bella Montoya conseguiu acordar no meio de seu próprio velório, a história certamente deixou todos perplexos e levantou questionamentos sobre os protocolos médicos envolvidos.
Agora, cabe às autoridades competentes investigar o caso, oferecer esclarecimentos à família e, se necessário, tomar medidas corretivas para evitar incidentes semelhantes no futuro.