Rainha Charlotte: A intrigante verdade além da série da Netflix
Você gosta de assistir produções baseadas em história real? Essas produções têm o potencial de ensinar e informar muita gente!
Leia mais:
Rainha Charlotte: Uma História Bridgerton é uma dessas histórias que tem deixado muitos telespectadores curiosos sobre a trama. A séria é interpretada por Golda Rosheuvel e em Bridgerton e por India Amarteifio no spin-off. Saiba mais sobre a história da série.
Rainha Charlotte
Na série “Bridgerton”, a Rainha Charlotte é retratada como uma monarca influente que desempenha um papel significativo na sociedade da época.
Embora a trama da série seja uma obra de ficção e não seja baseada em eventos históricos reais, ela apresenta uma abordagem interessante ao sugerir que a Rainha Charlotte facilitou a entrada de pessoas negras na sociedade inglesa do século XVIII após se casar com o rei George.
Essa representação fictícia da Rainha Charlotte como uma defensora da inclusão e da diversidade é uma escolha criativa dos roteiristas da série. A intenção pode ser reimaginar a história e destacar questões de representatividade e igualdade, trazendo uma narrativa inclusiva para um período histórico em que a diversidade racial não era comumente retratada.
Ao longo dos anos surgiram algumas teorias e especulações sobre a ascendência da Rainha Charlotte, sugerindo que ela poderia ter tido alguma ancestralidade africana. Uma dessas teorias, envolve uma pesquisa conduzida por Mario de Valdes Y Cocom, um historiador e genealogista. Segundo Mario, ”traços africanos são característicos em diversos retratos da rainha”.
A questão da ascendência racial da Rainha Charlotte é um tema de debate e especulação, mas não há consenso para confirmar ou refutar essas teorias. A maioria das representações históricas da Rainha Charlotte retratam como uma mulher de ascendência europeia.
As séries Bridgerton e Rainha Charlotte não possuem a intenção de mostrar fielmente o que aconteceu durante o período histórico, mas sim de mostrar a versão alternativa e muito mais amenizada do real.