Descubra como a última música dos Beatles foi criada com Inteligência Artificial, trazendo de volta a voz de John Lennon e emocionando fãs.
- Publicidade -
O ex-Beatle, Paul McCartney, utilizou uma tecnologia de Inteligência Artificial (IA) para produzir uma nova música com a lendária banda, mesmo após quase quatro décadas do fim do grupo e da morte do icônico John Lennon.
Leia mais:
Descubra alguns segredos sobre o mundo do rock, que você nunca soube antes
Além de trazer de volta a voz de Lennon, a IA provavelmente ajudou a analisar e inspirar novas ideias musicais com base em outras músicas dos Beatles, criando uma canção inédita.
- Publicidade -

Como foi a reação dos fãs à essa notícia?
Não é segredo que os fãs da banda são apaixonados pela música e história do grupo britânico. Portanto, a notícia divulgada por Paul McCartney gerou grande repercussão e interesse por parte dos admiradores da banda.
Muitos fãs consideram essa “última música” uma forma de homenagear a trajetória dos Beatles e de manter viva a memória de John Lennon, que faleceu de forma trágica em 1980.
Qual é a importância dessa nova música para a história dos Beatles?
- Publicidade -
Essa inédita canção tem um significado especial para os fãs do grupo e para a história da música pop/rock.
Além de trazer de volta a voz de John Lennon utilizando a tecnologia, a canção produzida por Paul McCartney com o auxílio da Inteligência Artificial demonstra a vigência e a inovação na obra dos Beatles.
A criação dessa música graças à tecnologia de IA também levanta discussões sobre como a evolução tecnológica pode atuar para resgatar a história e o legado de grandes artistas, como John Lennon, e recriar novas músicas com base em suas influências e características musicais.
Quais outras canções dos Beatles foram feitas após a morte de Lennon?
Além dessa mais recente música, os Beatles já tentaram uma “reunião” em 1995, quando Paul McCartney, George Harrison e Ringo Starr se juntaram para trabalhar em “Free as a Bird” e “Real Love”, baseadas em demos gravadas por Lennon.
Ambas as canções foram lançadas como parte do projeto “Anthology” dos Beatles e são consideradas pelos fãs como um tributo ao legado de John Lennon.
Essa última música de Beatles, que ainda não tem nome mas é especulada como se chamar “Now And Then”, tem despertado a curiosidade de fãs em todo o mundo.
Como dito anteriormente, é possível que seja uma composição escrita por Lennon em 1978. Agora, cabe aos fãs aguardar o lançamento da música, previsto para este ano, e apreciar essa nova obra que celebra a eterna genialidade dos Beatles.