- Publicidade -

VÍDEO: Mulher acorda em seu próprio velório no Equador; Entenda o que aconteceu

0

Mulher de 76 anos choca o Equador ao voltar a respirar em seu próprio velório em Babahoyo, gerando debate sobre protocolos médicos. Veja!

- Publicidade -

Bella Montoya, uma idosa de 76 anos, surpreendeu sua família e amigos ao começar a respirar durante seu próprio velório na cidade de Babahoyo, no Equador.

A família ficou chocada ao perceber, durante o velório, que a mulher ainda estava viva após passar cinco horas dentro do caixão.

Leia mais:

Rita Lee, uma vida dedicada à arte, se despede aos 75 anos

- Publicidade -

Um vídeo que mostra o momento em que os familiares percebem a idosa respirando no velório foi divulgado nas redes sociais.

No vídeo, é possível ver o filho de Bella, Gilbert Balberán, ao lado do caixão da mãe, que começou a bater no caixão pedindo para ser aberto.

Ele relata que a família recebeu um atestado de óbito após a mulher ter sido declarada morta no hospital público Martín Icaza.

Bella foi levada ao hospital após sofrer um acidente vascular cerebral (AVC), seguido de parada cardiorrespiratória, mas não respondeu aos procedimentos de reanimação.

- Publicidade -

Fonte: Revista Fórum

Como Bella Montoya foi salva pelo próprio velório?

Após perceberem a idosa respirando, os familiares pediram socorro e Bella foi levada novamente ao hospital para receber os cuidados médicos necessários.

De acordo com Gilbert, sua mãe está recebendo oxigênio e seu coração está estável. Ela respondeu ao aperto de mão de um médico, o que, segundo eles, é um sinal de que ela está reagindo aos poucos.

Bella sofreu uma catalepsia como resultado desse engano e continua intubada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do mesmo hospital onde foi declarada morta.

O Ministério da Saúde do Equador decidiu criar um Comitê Técnico Nacional para investigar o caso e entender o que ocorreu para que a mulher fosse tratada como morta.

Qual a importância deste acontecimento no Equador?

O caso de Bella Montoya chocou a população equatoriana e gerou um debate sobre a necessidade de rever os procedimentos adotados nos hospitais ao lidar com situações de parada cardiorrespiratória e óbitos.

A criação do Comitê Técnico Nacional pelo Ministério da Saúde visa investigar e entender o que aconteceu neste caso específico, além de buscar estratégias para evitar que situações semelhantes ocorram no futuro.

Este evento serve como um alerta aos profissionais de saúde e às autoridades sanitárias sobre a importância de se adotar medidas rigorosas e protocolos eficazes em casos de óbito.

Além disso, destaca a necessidade de se manter um acompanhamento cuidadoso em situações de parada cardiorrespiratória e outras emergências médicas em que a vida do paciente está em risco.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Aceitar Leia mais

Horóscopo Do Dinheiro: 5 Signos Que Terão Muita Grana Este Ano BioBoost: A IA do LinkedIn que Potencializa sua Presença nas Redes Sociais Tiktok: Plataforma é banida em mais um país no meio político Chamas da Vingança se Espalham: A Saga de Denzel Washington Continua na Série Original da Netflix Adeus ao Bosque dos Cem Acres: Por que o Novo Filme do Ursinho Pooh está Sendo Retirado das Telonas