- Publicidade -

Ninguém dava nada por eles: 5 atores que superaram expectativas e brilharam em seus papéis

0

O cinema é amplamente reconhecido como uma das indústrias de entretenimento mais renomadas globalmente, e não é à toa que, todos os anos, gera bilhões de dólares em receitas de bilheteria.

- Publicidade -

Leia mais:

5 atores que NÃO são americanos, mas conquistaram Hollywood

Atores que participaram da 2ª Guerra Mundial e você não fazia ideia!

Sendo assim, o cinema é sempre muito rigoroso com suas produções e atores, seja por conta das próprias produtoras ou por conta dos fãs que irão ver suas obras favoritas adaptadas para as telonas.

- Publicidade -

À medida que nos aproximávamos do início dos anos 2000, as adaptações de quadrinhos ganharam enorme popularidade e se tornaram um grande sucesso nas bilheterias para os estúdios. Não é surpresa que a Marvel tenha decidido investir significativamente nesse gênero, resultando na criação do primeiro universo cinematográfico da história.

Porém, nem sempre as escolhas de elenco são bem recebidas pelo público, já que há anos essas pessoas têm uma visão bem formada dos personagens. Portanto, escolher um ator que não tem “muito a ver” com o personagem por vezes gera uma grande polêmica.

Apesar de haver ocasiões em que os fãs têm razão ao expressar insatisfação com a escolha de determinado ator, na maioria das vezes, eles estão equivocados. Abaixo está uma lista com cinco atores que foram criticados pelos fãs ao serem escolhidos para papéis importantes, mas que, no final, provaram ser a melhor escolha possível.

5 atores que geraram discussões ao ser escalados

Robert Downey Jr. – Tony Stark/Homem de Ferro

- Publicidade -

Ator - Robert Downey Jr
Fonte: Nação Marvel/reprodução.

Hoje em dia, é impossível encontrar um fã da Marvel que não deseje ardentemente o retorno de Robert Downey Jr. ao papel de ‘Tony Stark’. Esse ator deixou uma marca indelével no cinema de uma maneira que jamais será esquecida.

Basta observar o imenso impacto que seu sacrifício ao final de ‘Vingadores: Ultimato’ causou, e até mesmo a icônica frase “Eu sou o Homem de Ferro”, que foi improvisada pelo próprio ator.

No entanto, antes de se tornar uma figura emblemática como Stark, Downey enfrentou um período difícil em sua vida, envolvendo problemas com drogas e álcool que resultaram em sua prisão.

Essa trajetória tumultuada levou muitos, incluindo a própria Marvel, a duvidar da capacidade do ator de retornar ao estrelato nas telas.

No entanto, sua história se tornou um exemplo inspirador de superação, graças à sua atuação perfeita, que continua emocionando os fãs até hoje.

Anne Hathaway – Selina Kyle/Mulher-Gato

Atriz - Anne Hathaway
Fonte: Cinepop/reprodução.

Neste caso, temos um exemplo praticamente oposto ao anterior. Enquanto Robert Downey Jr. se recuperava de controvérsias, Anne Hathaway era uma das atrizes mais respeitadas de Hollywood. No entanto, isso não impediu os fãs de expressarem críticas.

Hathaway era conhecida na época por seus papéis em “O Diário da Princesa” e “O Diabo Veste Prada”, onde interpretava protagonistas bondosas.

Portanto, quando foi escolhida para interpretar a ladra “Selina Kyle”, os fãs do personagem duvidavam que a atriz fosse capaz de entregar uma boa versão da personagem. No entanto, todos estavam completamente enganados, pois Hathaway surpreendeu a todos com sua performance brilhante.

Hugh Jackman – Logan/Wolverine

Ator - Hugh Jackman
Fonte: Fox/reprodução.

Esse é um dos casos mais interessantes da lista, afinal de contas, ninguém consegue imaginar outra pessoa vivendo o personagem ‘ Wolverine’.

Porém, quando o ator Hugh Jackman foi escalado para o papel todos ficaram muito incomodados, afinal, em termos físicos o ator e o personagem não tem nada em comum.

Isso se deve principalmente ao fato de que, nos quadrinhos, Logan é retratado como um homem pequeno, com cerca de 1,60 metros, enquanto Hugh Jackman tem 1,88 metros, ou seja, uma grande diferença de altura.

No entanto, como todos sabemos hoje em dia, Jackman permaneceu no papel por muitos anos sem ser substituído, mesmo com os reboots da franquia. Afinal, não há ninguém melhor do que ele para interpretar o papel.

Robert Pattinson – Bruce Wayne/Batman

Ator - Robert Pattinson
Fonte: Warner/reprodução.

Um exemplo recente na lista é a escalação de Robert Pattinson para interpretar ‘Bruce Wayne’ em ‘Batman’. Infelizmente, os fãs nunca conseguiram superar o fato de que Pattinson foi um dos protagonistas da saga ‘Crepúsculo’.

Isso é uma grande injustiça, pois tanto o ator quanto sua parceira de cena, a atriz Kristen Stewart, são extremamente versáteis e estão entre os melhores da indústria. No entanto, os estigmas dos personagens vampiros continuam a persegui-los.

Assim, a escolha de Pattinson como Batman recebeu muitas críticas, mas ele não se deixou abalar por elas e entregou uma das melhores versões de Bruce Wayne já vistas nas telas.

Heath Ledger –  Coringa

Ator - Heath Ledger
Fonte: Cinepop/reprodução

Quando falamos sobre ‘Batman’ e críticas aos atores, é impossível não mencionar Heath Ledger como ‘Coringa’. O filme “O Cavaleiro das Trevas” (2008) apresentou a melhor interpretação já feita do personagem, e Ledger realmente deu tudo de si e mais um pouco para oferecer uma das melhores versões do Coringa em todas as mídias.

No entanto, é consenso que a melhor encarnação do Coringa em qualquer meio é o personagem interpretado por Heath Ledger. Sem diminuir os méritos dos roteiristas e do diretor, uma grande parte da magia do personagem veio de Ledger, que, infelizmente, faleceu antes do lançamento do filme e recebeu um Oscar póstumo por sua atuação brilhante.

Antes de demonstrar todo o seu talento como Coringa, Ledger, que era amplamente conhecido por seu papel em “10 Coisas Que Eu Odeio em Você”, foi alvo de muitas críticas quando foi escolhido para o papel.

Todos os itens desta lista, especialmente este último, mostram que é melhor aguardar o lançamento da obra antes de criticar a escolha do ator.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. AceitarLeia mais

Horóscopo Do Dinheiro: 5 Signos Que Terão Muita Grana Este Ano BioBoost: A IA do LinkedIn que Potencializa sua Presença nas Redes Sociais Tiktok: Plataforma é banida em mais um país no meio político Chamas da Vingança se Espalham: A Saga de Denzel Washington Continua na Série Original da Netflix Adeus ao Bosque dos Cem Acres: Por que o Novo Filme do Ursinho Pooh está Sendo Retirado das Telonas