- Publicidade -

Taz do Looney Tunes! Conheça a criatura real que inspirou esse personagem icônico!

0

Looney Tunes, uma das franquias de desenhos animados mais famosas de todos os tempos, é o lar de personagens icônicos como Pernalonga, Patolino e o Piu-Piu. Esses adoráveis protagonistas cativaram o público ao longo dos anos e se tornaram alguns dos personagens mais reconhecidos da história da animação.

- Publicidade -

Leia mais:

10 coisas nostálgicas dos anos 80 e 90 que praticamente não existem mais hoje

Mesmo sendo lançados mundialmente, estes desenhos animados são mais famosos no Brasil

Ainda que a grande maioria dos personagens seja facilmente distinguível, é muito fácil perceber que o Piu-Piu é um canarinho, que o Pernalonga é um coelho, que o Patolino é um pato e que o Coiote é… um coiote.

- Publicidade -

Ainda assim, o desenho conta com um personagem muito famoso por sua personalidade maluca, mas que poucos conhecem ou sabem o que ele de fato é.

Taz é um personagem de pelagem marrom e bege que é constantemente visto na forma de um furacão girando para todo o lado e causando muita confusão por onde passa.

Devido a essa associação, o personagem ganhou o apelido de “Demônio da Tasmânia”, daí o nome “Taz”. No entanto, engana-se quem pensa que esse apelido se deve ao temperamento explosivo de Taz. Na realidade, “Demônio da Tasmânia” é o nome verdadeiro de sua espécie.

Conheça Taz o Demônio da Tasmânia

- Publicidade -

Como já é de se imaginar, animais diferentes e exóticos só podem vir de um lugar do mundo, a Austrália. A Tasmânia é uma ilha ao sul da Austrália, isolada do resto do continente, por conta disso, é apenas nesse lugar do mundo que esse pequeno marsupial pode ser encontrado.

O Diabo da Tasmânia, também conhecido como Demônio da Tasmânia, é um pequeno mamífero da família dos marsupiais, parente distante dos cangurus, gambás e coalas.

Assim como o personagem animado, o Diabo da Tasmânia possui uma pelagem marrom, embora seja um pouco mais escura em comparação com sua contraparte animada.

Demônio da Tasmânia, Taz
Fonte: Wikipédia

Além disso, também possui algumas manchas brancas espalhadas pelo corpo. Apesar de ser um animal muito fofinho, o seu nome não engana, o Demônio da Tasmânia é feroz, agressivo e possui presas e uma mandíbula capazes de uma mordida muito forte.

O animal é carnívoro e carniceiro, ou seja, se alimenta tanto de animais já mortos, como caça para comer.

Por conta de sua característica agressiva, é muito comum ver esses animais sozinhos, ficando em grupo apenas para comer animais mortos. Grande parte de seu nome característico é por conta dos seus gritos/grunhidos, os quais segundo os habitantes locais, se assemelha muito com os gritos do diabo.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. AceitarLeia mais

Horóscopo Do Dinheiro: 5 Signos Que Terão Muita Grana Este Ano BioBoost: A IA do LinkedIn que Potencializa sua Presença nas Redes Sociais Tiktok: Plataforma é banida em mais um país no meio político Chamas da Vingança se Espalham: A Saga de Denzel Washington Continua na Série Original da Netflix Adeus ao Bosque dos Cem Acres: Por que o Novo Filme do Ursinho Pooh está Sendo Retirado das Telonas