Taz do Looney Tunes! Conheça a criatura real que inspirou esse personagem icônico!
Looney Tunes, uma das franquias de desenhos animados mais famosas de todos os tempos, é o lar de personagens icônicos como Pernalonga, Patolino e o Piu-Piu. Esses adoráveis protagonistas cativaram o público ao longo dos anos e se tornaram alguns dos personagens mais reconhecidos da história da animação.
- Publicidade -
Leia mais:
10 coisas nostálgicas dos anos 80 e 90 que praticamente não existem mais hoje
Mesmo sendo lançados mundialmente, estes desenhos animados são mais famosos no Brasil
Ainda que a grande maioria dos personagens seja facilmente distinguível, é muito fácil perceber que o Piu-Piu é um canarinho, que o Pernalonga é um coelho, que o Patolino é um pato e que o Coiote é… um coiote.
- Publicidade -
Ainda assim, o desenho conta com um personagem muito famoso por sua personalidade maluca, mas que poucos conhecem ou sabem o que ele de fato é.
Taz é um personagem de pelagem marrom e bege que é constantemente visto na forma de um furacão girando para todo o lado e causando muita confusão por onde passa.

Devido a essa associação, o personagem ganhou o apelido de “Demônio da Tasmânia”, daí o nome “Taz”. No entanto, engana-se quem pensa que esse apelido se deve ao temperamento explosivo de Taz. Na realidade, “Demônio da Tasmânia” é o nome verdadeiro de sua espécie.
Conheça Taz o Demônio da Tasmânia
- Publicidade -
Como já é de se imaginar, animais diferentes e exóticos só podem vir de um lugar do mundo, a Austrália. A Tasmânia é uma ilha ao sul da Austrália, isolada do resto do continente, por conta disso, é apenas nesse lugar do mundo que esse pequeno marsupial pode ser encontrado.
O Diabo da Tasmânia, também conhecido como Demônio da Tasmânia, é um pequeno mamífero da família dos marsupiais, parente distante dos cangurus, gambás e coalas.
Assim como o personagem animado, o Diabo da Tasmânia possui uma pelagem marrom, embora seja um pouco mais escura em comparação com sua contraparte animada.

Além disso, também possui algumas manchas brancas espalhadas pelo corpo. Apesar de ser um animal muito fofinho, o seu nome não engana, o Demônio da Tasmânia é feroz, agressivo e possui presas e uma mandíbula capazes de uma mordida muito forte.
O animal é carnívoro e carniceiro, ou seja, se alimenta tanto de animais já mortos, como caça para comer.
Por conta de sua característica agressiva, é muito comum ver esses animais sozinhos, ficando em grupo apenas para comer animais mortos. Grande parte de seu nome característico é por conta dos seus gritos/grunhidos, os quais segundo os habitantes locais, se assemelha muito com os gritos do diabo.