- Publicidade -

Descartar lixo corretamente pode deixar a sua conta de luz mais barata

0

Você já parou para pensar que o simples ato de descartar o lixo corretamente pode ter um impacto positivo não apenas no meio ambiente, mas também na sua conta de luz? Pois é, a forma como lidamos com o lixo doméstico pode influenciar diretamente no custo da energia elétrica para milhares de brasileiros.

- Publicidade -

Leia mais:

Bolsonaro É Investigado Por Presentes Valiosos Dos Emirados Árabes

Dinheiro Esquecido Acumula Mais De R$ 7 BILHÕES No Sistema Do Banco Central. Saiba Como Consultar E RESGATAR

A empresa Neoenergia em parceria com o Venâncio Shopping, desenvolveu uma campanha para os moradores de Brasília, com intuito de promover a descarte de lixo da forma correta.

- Publicidade -

A iniciativa se chama Projeto Vale Luz, e vai beneficiar aqueles cidadãos que fizerem o descarte correto do lixo. Em troca, o participante ganhará um desconto direto em sua conta de energia elétrica.

Conta de luz, energia eletrica, desconto
Fonte: Veja Abril/reprodução.

Entenda como funciona o programa de pontos que gera desconto na conta de energia elétrica

Os produtos coletados serão os determinadores dos pontos, ou seja, a cada 15 garrafas pets ou 10 latas de alumínio, o participante recebe 1 real de desconto em sua conta de energia elétrica. O interessado deve se cadastrar no Programa de Fidelidade Triciclo.

Cada participante pode descartar 25 unidades de lixo por dia. Entre os itens que estão dentro do programa de pontuação estão aço, vidro, plástico e alumínio.

- Publicidade -

A cidade de Fortaleza, no Ceará, também aderiu ao programa com a multinacional brasileira Ambipar Group, e com o iFood, no qual distribuiu algumas máquinas que recebem itens recicláveis.

“O usuário pode trocar seus pontos por créditos no Bilhete Único, além de créditos com empresas parceiras como a Enel, o PagBank, Mercado Pago e empresas de telefonia. É um projeto-piloto, mas nós queremos ampliar essa parceria com outras empresas. Esse é o caminho de uma grande jornada que busca dar destino correto aos resíduos sólidos em Fortaleza. Até 2030 pretendemos reciclar 50% de todos os resíduos da cidade”, conta o Prefeito de Fortaleza, José Sarto .

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. AceitarLeia mais

Horóscopo Do Dinheiro: 5 Signos Que Terão Muita Grana Este Ano BioBoost: A IA do LinkedIn que Potencializa sua Presença nas Redes Sociais Tiktok: Plataforma é banida em mais um país no meio político Chamas da Vingança se Espalham: A Saga de Denzel Washington Continua na Série Original da Netflix Adeus ao Bosque dos Cem Acres: Por que o Novo Filme do Ursinho Pooh está Sendo Retirado das Telonas