- Publicidade -

Cinema nacional ganhará 4 novos filmes com parceria entre Globo e Disney!

0

Muitas pessoas têm o costume de menosprezar as produções nacionais de cinema, porém isso já se provou a anos ser um grande erro, afinal de contas há ótimas produções nacionais. 

- Publicidade -

Os nomes mais conhecidos do cinema nacional são o popular ‘Tropa de Elite’ e o ‘Cidade de Deus’, porém há vários outros, como o magnífico ‘Central do Brasil’ o qual garantiu para a atriz Fernanda Montenegro uma indicação ao Oscar – que gerou uma certa polêmica por ela não ter ganho -.

Leia Mais:

Nubank e Globo se unem em parceria inédita e anunciam grande novidade

Disney anuncia live action de ”Lilo & Stitch”; confira o elenco da produção

- Publicidade -

Porém, o cinema nacional não pode ficar apenas as sombras dos sucessos do passado. Com isso em mente, a rede de televisão ‘Globo’ anunciou uma parceria com a gigante da indústria, ‘Disney’, para que juntas produzam novos filmes inteiramente nacionais.

Parceria entre Disney e Globo pode favorecer o cinema nacional?

camera-cinema
Foto: SoyKhaler/pixabay.

O anúncio dessa nova parceria foi feito por meio do canal de comunicação e notícias oficial do Grupo Globo na internet, o ‘G1’. Segundo este anúncio, serão produzidos quatro filmes originais pela parceria entre ambas, os quais serão lançados nos cinemas brasileiros. 

Não foi informado se o lançamento desses longas será apenas no Brasil, ou se serão lançados em outros cinemas ao redor do mundo. Contudo, foi informado que após as exibições no cinema, esses filmes serão exibidos simultaneamente nos streaming do Globloplay, Disney+ e Star+.

- Publicidade -

Segundo o diretor dos Produtos Digitais e Canais Pagos da Globo, Erick Brêtas:

“Esta nova parceria com a Disney potencializa o alcance desse conteúdo ao permitir, de um lado, que os filmes contemplados no acordo cheguem a outros territórios cobertos pelo Disney+ e o Star+; e, por outro, que a janela de exibição em salas de cinema seja reforçada pelos esforços de marketing e distribuição dos dois parceiros”.

Entretanto, esta nova parceria ainda necessita ser aprovada pelo CADE (Conselho Administrativo de Defesa Econômica), o qual é responsável pelo balanço da concorrência de serviços no mercado brasileiro.

Por conta disso, ainda não foram revelados quais serão os quatro projetos citados no anúncio, os quais somente serão revelados com a liberação do CADE.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. AceitarLeia mais

Horóscopo Do Dinheiro: 5 Signos Que Terão Muita Grana Este Ano BioBoost: A IA do LinkedIn que Potencializa sua Presença nas Redes Sociais Tiktok: Plataforma é banida em mais um país no meio político Chamas da Vingança se Espalham: A Saga de Denzel Washington Continua na Série Original da Netflix Adeus ao Bosque dos Cem Acres: Por que o Novo Filme do Ursinho Pooh está Sendo Retirado das Telonas