- Publicidade -

Confira o ranking de empresas queridinhas dos influenciadores para se trabalhar

0

Um estudo inédito divulgado pela Squid, empresa de tecnologia em marketing, mapeou o perfil dos criadores de conteúdos brasileiros. O estudo foi denominado de 1º Censo de Criadores de Conteúdo do Brasil (CCCB). Confira mais detalhes!

- Publicidade -

Leia mais

Idosos no TikTok: Os novos influenciadores que cativam público e marcas

Empresas preferidas pelos influenciadores

Felipe Oliva, CEO da Squid, garante que os influenciadores escolhem as marcas que mais se identificam para divulgar.

- Publicidade -

Para além da remuneração por projeto, 80% dos criadores entrevistados na pesquisa afirmaram que o fator mais importante para realizar trabalhos com as marcas é se eles gostam ou não do produto ou serviço oferecido, além disso, se as marcas possuem os mesmos valores que os creators“, disse Felipe.

Muitos criadores e empreendedores têm se tornado cada vez mais conscientes da importância da diversidade e responsabilidade social dentro das empresas. Eles reconhecem que essas práticas não apenas promovem a igualdade e a justiça social, mas também podem ter efeitos positivos nos negócios a longo prazo.

Duda Dias, gerente de market insight da Squid, falou sobre como os influenciadores enfrentam essa realidade.

Os pilares de Ética e Responsabilidade Social e Ambiental são vistos como obrigação das marcas para os creators, além disso, a pesquisa apontou que empresas que possuem escândalos em casos que envolvam desastres ambientais, homofobia e racismo, fazem com que os criadores de conteúdo rejeitem e não desejem se associar a sua marca“, disse Duda.

Marcas preferidas dos influenciadores para trabalhar

- Publicidade -

Beleza

1º O Boticário
2º Natura, SALON Line e L’oreal
3º Avon e Sephora

Serviços Digitais

1º Netflix
2º Ifood
3º Amazon e AirBnb

E-Commerce

1º Amazon
2º Shopee
3º Mercado Livre e Magalu

Snacks

1º Nestlé
2º Doritos e Fini
3º Bauducco, Ferrero, Rocher e Lacta

Vestuário

1º Shein
2º Nike e Renner
3º Adidas e C&A

Muitos criadores estão cada vez mais envolvidos em projetos de responsabilidade social, buscando maneiras de causar um impacto positivo em suas comunidades e no mundo. Isso pode incluir iniciativas como programas de voluntariado corporativo, parcerias com organizações sem fins lucrativos, doações para causas sociais, práticas de negócios corporativos e muito mais.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Aceitar Leia mais

Horóscopo Do Dinheiro: 5 Signos Que Terão Muita Grana Este Ano BioBoost: A IA do LinkedIn que Potencializa sua Presença nas Redes Sociais Tiktok: Plataforma é banida em mais um país no meio político Chamas da Vingança se Espalham: A Saga de Denzel Washington Continua na Série Original da Netflix Adeus ao Bosque dos Cem Acres: Por que o Novo Filme do Ursinho Pooh está Sendo Retirado das Telonas