Confira o ranking de empresas queridinhas dos influenciadores para se trabalhar
Um estudo inédito divulgado pela Squid, empresa de tecnologia em marketing, mapeou o perfil dos criadores de conteúdos brasileiros. O estudo foi denominado de 1º Censo de Criadores de Conteúdo do Brasil (CCCB). Confira mais detalhes!
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Empresas preferidas pelos influenciadores
Felipe Oliva, CEO da Squid, garante que os influenciadores escolhem as marcas que mais se identificam para divulgar.
“Para além da remuneração por projeto, 80% dos criadores entrevistados na pesquisa afirmaram que o fator mais importante para realizar trabalhos com as marcas é se eles gostam ou não do produto ou serviço oferecido, além disso, se as marcas possuem os mesmos valores que os creators“, disse Felipe.
Muitos criadores e empreendedores têm se tornado cada vez mais conscientes da importância da diversidade e responsabilidade social dentro das empresas. Eles reconhecem que essas práticas não apenas promovem a igualdade e a justiça social, mas também podem ter efeitos positivos nos negócios a longo prazo.
Duda Dias, gerente de market insight da Squid, falou sobre como os influenciadores enfrentam essa realidade.
“Os pilares de Ética e Responsabilidade Social e Ambiental são vistos como obrigação das marcas para os creators, além disso, a pesquisa apontou que empresas que possuem escândalos em casos que envolvam desastres ambientais, homofobia e racismo, fazem com que os criadores de conteúdo rejeitem e não desejem se associar a sua marca“, disse Duda.
Marcas preferidas dos influenciadores para trabalhar
Beleza
1º O Boticário
2º Natura, SALON Line e L’oreal
3º Avon e Sephora
Serviços Digitais
1º Netflix
2º Ifood
3º Amazon e AirBnb
E-Commerce
1º Amazon
2º Shopee
3º Mercado Livre e Magalu
Snacks
1º Nestlé
2º Doritos e Fini
3º Bauducco, Ferrero, Rocher e Lacta
Vestuário
1º Shein
2º Nike e Renner
3º Adidas e C&A
Muitos criadores estão cada vez mais envolvidos em projetos de responsabilidade social, buscando maneiras de causar um impacto positivo em suas comunidades e no mundo. Isso pode incluir iniciativas como programas de voluntariado corporativo, parcerias com organizações sem fins lucrativos, doações para causas sociais, práticas de negócios corporativos e muito mais.