5 cenas da Marvel que fizeram cinemas estremeceram com os gritos do público!
Atualmente a Marvel está falhando muito com seus fãs, seja por CGI mal feito, roteiros de baixa qualidade, ou escolhas duvidosas. Ainda que isso esteja atualmente acontecendo, é impossível negar a influência e importância que a Marvel tem para todo o cinema global, e principalmente para o fortalecimento da cultura pop.
- Publicidade -
Leia mais:
Confira os lançamentos da Marvel para 2023
Super-heróis de ‘My Hero Academia’ são transformados em heróis da Marvel; veja!
Nesta matéria, exploraremos os motivos que levaram Hollywood a acompanhar de perto os próximos passos da carreira de Thames, inclusive atribuindo a ele um papel de extrema importância.
- Publicidade -
5 cenas da Marvel que transformaram o cinema em um estádio!
Eu estou sempre nervoso

Em 2012, poucos poderiam acreditar que seria possível testemunhar um evento histórico para o cinema. Algumas horas depois, o público saiu das salas de cinema ciente de que presenciara algo verdadeiramente especial.
Anos antes, os espectadores viram pistas sendo conectadas nas cenas pós-créditos, preparando o terreno para o tão aguardado encontro dos maiores heróis da Terra em prol do bem de todos. Após algumas horas de uma equipe inicialmente desunida, tentando encontrar harmonia entre si, uma épica batalha se desenrolou nas ruas de Nova York.
- Publicidade -
Em meio a esse caos, Tony Stark desafia os heróis, atraindo a atenção de um imenso Leviatã. É nesse momento que testemunhamos a emblemática troca de palavras entre Steve Rogers e Bruce Banner: “Acho que é uma boa hora para você ficar com raiva.” A resposta icônica de Banner ecoa: “Esse é o meu segredo, Capitão. Eu estou sempre com raiva.”
Na cena seguinte, impulsionados por uma trilha sonora contagiante, o público vibrou ao ver o grupo finalmente unido, enfrentando o exército invasor de Thanos em uma cidade tomada pelo caos.
Tragam-me o Thanos!

E por falar em Thanos, anos mais tarde, após a consolidação de todo um universo, vemos o vilão matando diversos Asgardianos, juntos aos melhores amigos e o irmão de Thor, antes de deixá-lo morrer no espaço. Porém, o deus nórdico foi resgatado pelos Guardiões da Galáxia, os quais se dividiram para impedir que Thanos conseguisse outras Joias do Infinito enquanto outros auxiliavam Thor a conseguir uma nova arma.
No arco final do filme, após vermos a equipe de Thor forjar o Rompe-Tormentas, vemos um muito mais poderoso Deus do Trovão chegando na batalha de Wakanda e bradando a icônica frase: “Tragam-me o Thanos!”.
Após isso vemos o enorme poder de Thor que com um único golpe mata dezenas de monstros que se aproximavam.
Eu sabia!

Mas é importante lembrar que o Thor não é o único digno de levantar os poderosos Rompe-Tormentas e Mjolnir. No longa Vingadores: Ultimato, vemos o grupo de heróis retornando para o passado a fim de encontrar e trazer para o futuro as Joias do Infinito, com o intuito de reviver a todos que foram mortos no longa anterior.
No entanto, essa incursão acaba trazendo também para o futuro uma versão anterior de Thanos. Em meio aos destroços da base dos Vingadores, vemos a icônica trindade, Homem de Ferro, Capitão América e Thor enfrentando Thanos com todas as suas forças.
No meio da batalha, Thor deixa seu martelo Mjolnir – o qual ele havia trazido do passado – cair. Quando Thanos estava prestes a empalar Thor com seu próprio machado, vemos Mjolnir lentamente sendo erguido do chão e voando em direção a Thanos, apenas para após isso retornar para as mãos de Steve Rogers, com Thor bradando: “Eu sabia!”.
Ver Rogers empunhando o Mjolnir e utilizando os poderes de trovão fez todos os cinemas do mundo estremecerem com os gritos e aplausos do público. Sem dúvida alguma, um momento marcante para os fãs.
Homem-Aranha?

Após o final de Vingadores: Ultimato, ninguém sabia exatamente o que seria do Universo Cinematográfico Marvel. Tudo isso até a chegada da série de Loki, que abriu os caminhos para um conceito trabalhado nos quadrinhos a anos, o Multiverso.
Uma enorme quantidade de universos habitando o mesmo espaço, todos com suas próprias histórias, uma enorme quantidade de possibilidades, inclusive a de ver personagens de outras adaptações no MCU.
Quando foi descoberto que o terceiro filme do Homem-Aranha do MCU traria o conceito de Multiverso, e que vilões de outros filmes do herói estariam aparecendo nas telas, o público foi ao delírio com a possibilidade de ver Andrew Garfield e Tobey Maguire de volta.
Ambas as versões são extremamente bem recebidas pelos fãs, apesar de alguns filmes duvidosos. Porém nenhum dos dois confirmava sua presença, nem mesmo os materiais promocionais.
Sendo assim, foi necessário esperar até o longa ser lançado para que o “segredo mais mal guardado” finalmente fosse revelado, e valeu a pena. A ansiedade de todos com a presença ou não dos heróis estava cada vez maior conforme o filme se desenvolvia.
Até que finalmente vemos Ned abrindo um portal mágico para um Homem-Aranha em um beco, até que ambos, Ned e MJ gritam: “Homem-Aranha! Homem-Aranha?”. Neste momento vemos Andrew Garfield pulando do portal e retirando sua máscara, com um público gritando loucamente na frente da tela.
Poucos segundos depois, vemos um homem calmo passando por um novo portal. Homem este que era ninguém menos que Tobey Maguire. Em todas as cenas seguintes, o público tinha apenas lágrimas e alegria nos seus rostos.
Vingadores… Avante!

Ainda que ver Tobey e Andrew novamente seja um grande prazer, nada é melhor do que ver todos os heróis mortos retornando após anos para enfrentar o exército de Thanos.
Voltando para Vingadores: Ultimato, a cena em que um machucado Steve Rogers levanta-se para sozinho enfrentar um exército inteiro causa arrepios em todos. Mas no momento seguinte, vemos o seu comunicador captando uma voz conhecida, afirmando para que ele olhe para a esquerda. A partir daí, diversos portais mágicos se abrem, vindos de todos os lugares do espaço e trazendo uma legião de heróis para defender o seu universo.
Saqueadores, Magos, Wakandanos, Asgardianos, Heróis de todos os tipos e tamanhos prontos para lutar ao lado dos Vingadores. Todos eles esperavam apenas uma coisa, apenas uma palavra de seu comandante, do líder dos Vingadores, e neste momento vemos Steve chamando para si o poderoso Mjolnir enquanto finalmente preparava a frase que todos os fãs esperavam desde Homem de Ferro em 2008: “Vingadores… Avante!”
Menção Honrosa!

Esta lista não pode ser finalizada com nada menos do que a frase que inaugurou o Universo Cinematográfico Marvel.
Ao fim da enorme luta iniciada pelo Avante! de Steve, vemos o glorioso Tony Stark mostrando para Thanos como ele realmente é e que os Vingadores devem ser respeitados! Com as Joias do Infinito em sua mão, Stark estala dos dedos, dizendo: “Eu… Sou… O Homem de Ferro!”.