- Publicidade -

Fugini recebe autorização da Anvisa, que suspende medidas preventivas

0

Na última quarta-feira (7), A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), revogou as medidas de fiscalização sanitária aplicadas à Fugini. Fundada em 1960, a Fugini tem sua sede em Monte Alto, São Paulo, e é reconhecida como uma das principais marcas do setor alimentício no Brasil.

- Publicidade -

Leia mais:

Saiba por que a Anvisa suspendeu a venda dos produtos da marca Fugini

Molho de tomate Fugini: Perícia identifica presença de fungos e ovos de parasitas

Em março deste ano, a empresa teve seus produtos suspensos, após uma inspeção sanitária. No entanto, a marca já está liberada para fabricação de todos os produtos. Saiba mais!

- Publicidade -

Fugini tem medida revogada

A Fugini possui um portfólio diversificado de produtos, incluindo molhos de tomate, extratos de tomate, ketchups, condimentos como maionese, mostarda e molhos para saladas, além de produtos prontos como feijão e sopas.

A revogação das medidas, resultou na liberação e comercialização, a distribuição e o uso dos produtos acabados em estoque na fábrica, produzidos até o dia 27/3/2023. Além disso, polpas de tomate utilizadas como matéria-prima, fabricadas ou adquiridas até a data citada também foram liberadas.

De acordo com a Anvisa, isso só foi possível após análise dos nos processos de controle de qualidade da empresa e a ausência de resultados ruins.

Lotes de maionese recolhidos

- Publicidade -

Os produtos da Fugini que tiveram o recolhimento determinado em março ainda estão sendo monitorados. Isso porque o recolhimento é somente referente as produções feitas no período de 20/12/2022 a 21/3/2023.

O motivo do recolhimento foi o uso de matéria-prima vencida na fabricação desses lotes. Assim, quem tiver adquirido esses lotes, não deve utilizar de forma alguma.

Criada em 1999, a Anvisa tem a missão proteger e promover a saúde da população, atuando em diversos setores, como alimentos, medicamentos, cosméticos, produtos de higiene, saneantes, agrotóxicos, produtos para saúde, entre outros.

Além disso, a Anvisa é responsável pela autorização e registro de medicamentos e produtos de saúde, bem como pela realização de estudos e pesquisas para avaliar a segurança e eficácia desses produtos.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. AceitarLeia mais

Horóscopo Do Dinheiro: 5 Signos Que Terão Muita Grana Este Ano BioBoost: A IA do LinkedIn que Potencializa sua Presença nas Redes Sociais Tiktok: Plataforma é banida em mais um país no meio político Chamas da Vingança se Espalham: A Saga de Denzel Washington Continua na Série Original da Netflix Adeus ao Bosque dos Cem Acres: Por que o Novo Filme do Ursinho Pooh está Sendo Retirado das Telonas