- Publicidade -

Montadoras suspendem produção após promessa do governo de redução dos preços dos carros

0

Montadoras paralisam produção à espera das promessas do governo para reduzir preços dos carros no Brasil. Veja as ações e impactos no setor.

- Publicidade -

Apesar das medidas anunciadas pelo governo para diminuir os preços dos veículos no Brasil, montadoras como a General Motors seguem suspendendo a produção de alguns modelos. O carro de passeio Onix, um dos mais populares no país, também foi afetado pela paralisação.

As paradas na produção ocorrem tanto em São José dos Campos (SP) quanto em Gravataí (RS), onde o Onix é fabricado.

Leia mais:

Veja como ficará o preço de carros populares após medida do Governo

- Publicidade -

A indústria automobilística aguarda o anúncio das medidas prometidas pelo governo, que devem ser anunciadas ainda esta semana.

carros populares ; montadoras
Fonte: Money Times/ reprodução

Quais são as medidas prometidas pelo governo para reduzir os preços dos carros?

Em 25 de maio, o governo afirmou que cortaria impostos federais para carros com valor de até R$ 120 mil.

No entanto, após revisão do Ministério da Fazenda, o programa pode ser adaptado para envolver crédito tributário. O anúncio das ações concretas deve ser feito em breve.

- Publicidade -

A suspensão da produção, segundo o sindicato dos metalúrgicos, ocorre em razão do baixo desempenho do setor automobilístico no país, agravado pela expectativa dos descontos anunciados.

Muitos consumidores têm adiado a compra de carros, à espera da implementação das medidas prometidas.

Haverá impacto na produção de outros modelos de carros pelas montadoras?

Outras montadoras, como a Volkswagen, também têm enfrentado dificuldades. A empresa suspendeu parte da produção na fábrica de São José dos Pinhais, no Paraná, onde é fabricado o utilitário esportivo T-Cross, porém decidiu não paralisar a produção em Taubaté, São Paulo.

Com a suspensão das atividades em Gravataí e São José dos Campos, estima-se que deixarão de ser produzidas três mil unidades da picape S10 e 280 do utilitário esportivo Trailblazer.

A paralisação das montadoras será remunerada e posteriormente compensada, de acordo com o sindicato dos metalúrgicos.

Diante desse cenário, ainda é incerto como as medidas prometidas pelo governo impactarão o setor automobilístico e se realmente haverá uma recuperação econômica significativa com a implementação dos descontos nos preços dos carros.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Aceitar Leia mais

Horóscopo Do Dinheiro: 5 Signos Que Terão Muita Grana Este Ano BioBoost: A IA do LinkedIn que Potencializa sua Presença nas Redes Sociais Tiktok: Plataforma é banida em mais um país no meio político Chamas da Vingança se Espalham: A Saga de Denzel Washington Continua na Série Original da Netflix Adeus ao Bosque dos Cem Acres: Por que o Novo Filme do Ursinho Pooh está Sendo Retirado das Telonas