- Publicidade -

Luto na música: Astrud Gilberto, ícone da bossa nova, falece aos 83

0

Relembre a trajetória de Astrud Gilberto e celebre o legado da voz da “Garota de Ipanema”. Homenageie essa grande estrela da música brasileira!

- Publicidade -

A cantora Astrud Gilberto, conhecida por ser um dos maiores nomes da Bossa Nova, morreu aos 83 anos. A notícia foi compartilhada pela neta da artista, Sofia Gilberto, em suas redes sociais.

A causa da morte não foi informada. Astrud foi casada com o “pai da Bossa Nova”, João Gilberto, e juntos tiveram um filho, João Marcelo Gilberto, pai de Sofia.

Leia mais:

Humorista Eraldo Fontiny, famoso por sua personagem Lili, morre aos 41 anos de idade

- Publicidade -

Astrud Gilberto nasceu em Salvador, na Bahia, e iniciou sua carreira musical na década de 1960. Em 1963, se mudou com João para os Estados Unidos, onde alcançaram o sucesso internacional.

Foi lá que ela participou do lendário álbum Getz/Gilberto, resultado de uma parceria entre João Gilberto e o saxofonista Stan Getz, com arranjos de Tom Jobim. No ano seguinte, o casal se separou.

Fonte: ISTOÉ Independente

Legado de Astrud Gilberto

A cantora deixou um legado inestimável para a música brasileira, ao levar a Bossa Nova para o mundo através de sua voz.

- Publicidade -

Aos 22 anos, Astrud interpretou a versão em inglês da canção “Garota de Ipanema”, que se consagrou como um dos hinos do estilo musical e se tornou a segunda música mais tocada em todo o mundo.

Reprodução: YouTube

Ao longo de sua carreira como cantora, Astrud lançou 18 álbuns solo entre 1965 e 2003, nos mais diversos idiomas, como inglês, espanhol, francês, italiano e alemão.

Como lembrar Astrud Gilberto nesse momento?

Embora sua morte seja uma perda irreparável, a memória de Astrud Gilberto deve ser celebrada por todos aqueles que a amam e admiram.

Sua neta, Sofia, compartilhou nas redes sociais um depoimento emocionado: “Amo e amarei Astrud eternamente e ela foi o rosto e a voz da Bossa Nova na maior parte do planeta. Astrud estará para sempre em nossos corações e neste momento temos que celebrar Astrud”.

Repercussão e homenagens

A morte de Astrud Gilberto causou grande comoção entre os fãs e artistas do meio musical. Nas redes sociais, muitos compartilharam momentos marcantes da carreira da cantora e prestaram suas homenagens.

Espera-se que nos próximos dias aconteçam eventos em memória de Astrud, tanto no Brasil quanto no exterior, para que seu legado seja sempre lembrado e celebrado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. AceitarLeia mais

Horóscopo Do Dinheiro: 5 Signos Que Terão Muita Grana Este Ano BioBoost: A IA do LinkedIn que Potencializa sua Presença nas Redes Sociais Tiktok: Plataforma é banida em mais um país no meio político Chamas da Vingança se Espalham: A Saga de Denzel Washington Continua na Série Original da Netflix Adeus ao Bosque dos Cem Acres: Por que o Novo Filme do Ursinho Pooh está Sendo Retirado das Telonas