- Publicidade -

Descubra as 10 melhores comidas de avião do mundo, segundo um chef renomado

0

Descubra a revolução dos cardápios aéreos e veja as melhores comidas de avião servidas pelas 10 principais companhias aéreas. Boa viagem!

- Publicidade -

A qualidade das refeições de bordo em aviões tem sido motivo de críticas por muito tempo, muitos passageiros acumulam histórias de experiências ruins com comidas mal apresentadas ou com sabor duvidoso.

No entanto, essa realidade vem passando por uma transformação significativa nos últimos anos e tende a melhorar cada vez mais.

Leia mais:

Homem abre porta de avião durante voo, causando susto na Coreia do Sul

- Publicidade -

Turbulência no avião: o que é e quais são os diferentes tipos que podem ocorrer durante um voo

O responsável por essa avaliação é o chef americano Dennis Littley, com mais de 40 anos de experiência em culinária, e também conhecido pelo seu trabalho no site Ask Chef Dennis e por apresentar suas receitas em diversos veículos de mídia internacionais.

Em entrevista à revista Forbes dos EUA, o chef destacou que “a comida de avião passou por uma grande revolução na última década”.

turbulência ; avião netflix ; voa brasil ; congonhas
Fonte: Melhores Destinos

O motivo dessa transformação nas refeições aéreas

- Publicidade -

Segundo Dennis, as empresa de aviação têm investido em ingredientes frescos, regionais e em cardápios personalizados para transformar a experiência de comer durante o tempo no avião em uma verdadeira experiência gastronômica.

E, com base em seus conhecimentos e degustações, o chef listou as dez companhias que, em sua opinião, oferecem as mais saborosas e sofisticadas refeições durante os voos. Confira a seguir quais são elas e quais os destaques de seus cardápios.

Quais empresas aéreas oferecem as melhores refeições no avião?

  1. Singapore Airlines – O programa “Book the Cook” inclui uma ampla variedade de opções de pratos de diversas nacionalidades, como lagosta à Thermidor, filé grelhado e Nasi Lemak, um prato tradicional da Malásia.
  2. Qatar Airways – A empresa oferece refeições de diversos pratos, com opções que vão desde Mezze árabe até uma seleção de doces delicados de sobremesa.
  3. Emirates – Essa companhia aérea oferece pratos inspirados na culinária regional do destino do voo, incluindo refeições árabes, japonesas e indianas.
  4. Turkish Airlines – Conta com o programa “The Flying Chef” na classe executiva, que serve pratos especialmente preparados para o passageiro, com uma ampla variedade de sobremesas turcas.
  5. ANA (All Nippon Airways) – A ANA oferece refeições com opções tradicionalmente japonesas, que incluem entrada, prato principal e sobremesa.
  6. Cathay Pacific – As refeições dessa companhia aérea são feitas com ingredientes sustentáveis de produtores regionais, com uma seleção de pratos asiáticos e ocidentais harmonizados com vinhos premiados.
  7. Etihad Airways – Serve refeições de múltiplos pratos mesmo na classe econômica e, nas classes superiores, oferece um serviço de jantar sob medida.
  8. EVA Air – A empresa é conhecida por suas refeições “Star Chef” na classe Royal Laurel (executiva), oferecendo uma ampla seleção de pratos ocidentais e asiáticos, incluindo até mesmo uma refeição temática da Hello Kitty para os fãs da personagem.
  9. Qantas – A Qantas oferece uma variedade de refeições, de pratos leves a um serviço de jantar completo, com um menu sazonal composto por ingredientes australianos e uma extensa lista de vinhos.
  10. Lufthansa – As refeições de bordo desta companhia aérea incluem especialidades regionais alemãs, bem como uma seleção de pratos internacionais.

Essas melhorias nos cardápios das companhias aéreas mostram que a experiência dos passageiros está sendo cada vez mais valorizada e que a má fama das comidas de avião pode, em breve, se tornar uma coisa do passado. Afinal, comer bem também faz parte do prazer de viajar.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. AceitarLeia mais

Horóscopo Do Dinheiro: 5 Signos Que Terão Muita Grana Este Ano BioBoost: A IA do LinkedIn que Potencializa sua Presença nas Redes Sociais Tiktok: Plataforma é banida em mais um país no meio político Chamas da Vingança se Espalham: A Saga de Denzel Washington Continua na Série Original da Netflix Adeus ao Bosque dos Cem Acres: Por que o Novo Filme do Ursinho Pooh está Sendo Retirado das Telonas