- Publicidade -

Idosos no TikTok: Os novos influenciadores que cativam público e marcas

0

Descubra a tendência dos influenciadores idosos no TikTok, que atraem público e marcas, compartilham experiências e lucram com parcerias.

- Publicidade -

Nos últimos tempos, uma tendência tem chamado a atenção e vem ganhando espaço no TikTok, a popular plataforma de vídeos curtos: influenciadores idosos.

Leia mais:

Telegram, TiKTok e WhatsApp são investigados pela ANPD

Estado dos EUA dá adeus ao TikTok por preocupações com segurança

- Publicidade -

Sim, pessoas acima da idade de aposentadoria têm encontrado espaço nesse aplicativo e, além de divertir e compartilhar suas experiências, também estão garantindo um dinheiro extra através de parcerias e anúncios.

tiktok
Fonte: Portal Contábeis

O que são influenciadores idosos?

Influenciadores idosos são indivíduos acima da idade de aposentadoria que ganharam destaque e sucesso no TikTok, acumulando milhares ou até mesmo milhões de seguidores na plataforma.

Esses criadores têm chamado a atenção de marcas e empresas, que veem neles uma oportunidade de promover seus produtos e alcançar um público mais amplo e diversificado.

- Publicidade -

O que esses influenciadores podem ensinar a nós?

Além de compartilhar momentos engraçados e divertidos, esses influenciadores idosos também divulgam dicas de moda, gastronomia, relatos de experiências de vida e, claro, interagem com seus netos e outros familiares.

O carisma e a sabedoria desses criadores têm sido um diferencial que tem feito com que muitos deles se destaquem entre os demais.

Qual o impacto dessa tendência no mercado?

Com a crescente popularidade dos influenciadores idosos, as marcas estão enxergando novas oportunidades de negócio que antes não eram exploradas.

A busca por parceiros mais velhos tem se tornado comum no mercado, e agências de marketing de influência estão cada vez mais focadas em encontrar criadores de conteúdo que se encaixem nesse perfil.

Como consequência dessa tendência, mais marcas têm investido nesse nicho, lançando campanhas e pagando a esses influenciadores para divulgar seus produtos.

Dessa forma, tanto as marcas quanto os influenciadores têm lucrado com essa parceria, tornando-a uma situação ganha-ganha para ambos os lados.

Quais são as perspectivas para o futuro?

O crescente interesse por influenciadores idosos na plataforma TikTok só tende a aumentar. A medida em que a plataforma continua crescendo globalmente e conquistando novos usuários, mais pessoas dessa faixa etária estarão presentes e produzindo conteúdo que possa interessar às marcas.

Essa tendência representa uma quebra de paradigmas e uma ótima oportunidade para que essa geração compartilhe seus conhecimentos e experiências de vida com um público mais jovem e ávido por novidades.

Dessa forma, podemos esperar um aumento no número de influenciadores idosos nos próximos anos, consolidando essa tendência como uma nova realidade do mercado digital.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. AceitarLeia mais

Horóscopo Do Dinheiro: 5 Signos Que Terão Muita Grana Este Ano BioBoost: A IA do LinkedIn que Potencializa sua Presença nas Redes Sociais Tiktok: Plataforma é banida em mais um país no meio político Chamas da Vingança se Espalham: A Saga de Denzel Washington Continua na Série Original da Netflix Adeus ao Bosque dos Cem Acres: Por que o Novo Filme do Ursinho Pooh está Sendo Retirado das Telonas