Sexo e Saúde: Como o prazer pode ajudar a combater a covid-19
Aprenda como o sexo pode fortalecer sua imunidade e combater a Covid-19, além de melhorar a saúde física e emocional. Surpreenda-se!
De acordo com os pesquisadores envolvidos no estudo, o ato sexual pode liberar hormônios e substâncias no corpo que atuam diretamente no fortalecimento do sistema imune.
Além disso, o sexo também pode ajudar a reduzir os níveis de estresse e ansiedade, que são prejudiciais à imunidade.
Leia mais:
Kit covid: Publicidade enganosa custou R$ 55 milhões em condenação
Finalmente a COVID-19 deixou de ser uma pandemia em nota oficial da OMS!
Dessa forma, a prática regular de relações sexuais poderia beneficiar o organismo no combate a diversos tipos de infecções, incluindo a covid-19.
Quais os benefícios do sexo para a saúde?
O sexo é uma atividade física e emocional que traz diversos benefícios para a saúde. Além de fortalecer o sistema imunológico, a prática sexual pode melhorar a qualidade do sono, fortalecer a saúde cardiovascular, diminuir o risco de desenvolvimento de doenças crônicas e até mesmo aliviar dores.
Além disso, manter uma vida sexual ativa é fundamental para a saúde mental e emocional, já que o ato libera substâncias que proporcionam prazer, bem-estar e relaxamento.
É necessário tomar precauções ao praticar sexo durante a pandemia de covid-19?
Apesar dos possíveis benefícios do sexo para a imunidade, é importante lembrar que a prática sexual pode envolver contato próximo e troca de fluidos, o que pode facilitar a transmissão do vírus SARS-CoV-2, causador da covid-19.
Portanto, é fundamental tomar precauções para garantir uma atividade sexual segura, como manter relações apenas com parceiros fixos e em quem se confie, seguir as orientações de higiene pessoal e, caso apresente sintomas da doença, evitar contato sexual para não colocar o(a) parceiro(a) em risco.
É possível aumentar a imunidade de outras formas além do sexo?
Sim, a imunidade também pode ser fortalecida por meio de outros hábitos saudáveis, como manter uma alimentação equilibrada e rica em nutrientes, praticar atividades físicas regularmente, dormir bem, evitar o consumo excessivo de álcool, cigarro e outras substâncias nocivas e gerenciar o estresse e a ansiedade.
Vale lembrar que, mesmo mantendo uma boa imunidade, é fundamental seguir as recomendações das autoridades de saúde para evitar a contaminação pelo vírus da covid-19, como usar máscara, manter o distanciamento social e higienizar as mãos frequentemente.
Como lidar com a falta de vida sexual durante a pandemia?
Muitas pessoas enfrentam dificuldades em manter atividades sexuais durante a pandemia, seja pelos riscos envolvidos na interação com novos parceiros ou pela convivência restrita ao ambiente doméstico.
Nesse período, é importante buscar outras formas de promoção do bem-estar e relaxamento, como praticar exercícios de respiração, meditação, atividades físicas, hobbies e outras atividades prazerosas.
Além disso, as pessoas podem investir em momentos de intimidade com seus parceiros, como conversas e carícias, para manter a conexão emocional e afetiva.