‘Rei do iPhone’: Empresário e influenciador é assassinado brutalmente e choca Salvador
Influenciador Alan Charles assassinado em hotel de Salvador: Saiba mais sobre o caso chocante e as investigações em andamento.
O empresário e influenciador digital Alan Charles Andrade de Moraes, 32 anos, foi assassinado a tiros em um hotel em Salvador, Bahia, no início de setembro de 2023.
A polícia civil da região está trabalhando para identificar o autor do crime, recolhendo imagens de câmeras de segurança nas proximidades do hotel.
Leia mais:
Falsa médica e influencer é presa em flagrante
Segundo informações divulgadas pela imprensa, o crime ocorreu no hotel localizado na Rua Alfazema, Caminho das Árvores.
Policiais militares e agentes do Serviço Móvel de Urgência (Samu) foram acionados para atender ao chamado e, ao chegarem ao local, constataram o óbito do influenciador.
Quem era Alan Charles Andrade de Moraes?
Alan Charles era empresário e proprietário da loja Alan Celulares. Ele também era bastante conhecido no Instagram como o Rei do iPhone’, onde somava mais de 220 mil seguidores.
Através dessa rede social, o influenciador compartilhava momentos de sua vida e rotina, incluindo viagens a destinos internacionais, carros de luxo, atividades físicas e promoções de sua loja.
Como foi a reação dos amigos e seguidores de Alan?
Após a notícia de sua morte, houve grande comoção entre os amigos e seguidores do empresário nas redes sociais. Em publicações feitas em seu perfil, ele foi descrito como “amigo, irmão, companheiro, parceiro, com uma alma incrível e pura”.
Os amigos e familiares lembraram-se do legado deixado por Alan e lamentaram sua partida. O sepultamento de Alan ocorreu em Feira de Santana, no dia 6 de setembro.
Qual é o andamento das investigações sobre o caso?
A 1ª Delegacia de Homicídios de Salvador está responsável pelo caso e já iniciou suas investigações, expedindo guias de perícias para a análise dos elementos coletados até o momento. Entretanto, até o momento, ninguém foi preso em relação ao crime.
A expectativa é de que as imagens das câmeras de segurança ajudem na identificação do autor e na elucidação do caso.