Caso Jeff Machado: Prisão do suspeito revela detalhes sobre o assassinato
Prisão chocante no caso do ator Jeff Machado: Suspeito é preso no Rio com auxílio dos cães da vítima. Saiba detalhes impactantes e atualizações!
A Polícia Civil do Rio de Janeiro prendeu Jeander Vinícius da Silva Braga, suspeito do assassinato do ator Jeff Machado, na sexta-feira.
Leia mais:
Caso Jeff Machado: Suspeito confirma que teve participação na ocultação do corpo
A prisão ocorreu no bairro de Santíssimo durante uma operação policial que realizou buscas em quatro endereços na Zona Oeste do Rio.
Jeander tentou fugir, mas foi capturado pelos oficiais. Um outro suspeito, Bruno de Souza Rodrigues, é procurado pela polícia e é considerado foragido.
Na quinta-feira, o Ministério Público do Rio de Janeiro pediu a prisão dos dois homens por homicídio qualificado e ocultação de cadáver.
Segundo o pedido de prisão, o crime foi premeditado por Bruno, com auxílio de Jeander Vinicius. Ambos negaram envolvimento no homicídio, mas confessaram ter ocultado o corpo da vítima.
Qual é a posição da defesa de Bruno Rodrigues?
A defesa de Bruno admite a ocultação do corpo de Jeff Machado, mas aponta para uma terceira pessoa envolvida no assassinato do ator. No entanto, a polícia descarta essa versão, afirmando ser totalmente fantasiosa.
O corpo do ator foi encontrado, no dia 22 de maio, dentro de um baú enterrado e concretado em um terreno de Campo Grande, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. Ele estava desaparecido desde 27 de janeiro.
Os cães da vítima foram peças-chave para a localização do corpo
Jeff Machado possuía oito cachorros da raça setter, considerada rara no Brasil. Os animais possuíam chips de identificação e foram fundamentais para a localização do corpo do ator.
O desaparecimento de Jeff foi constatado após uma ONG tentar entrar em contato com ele e, posteriormente, com a sua família para notificar que os cachorros foram encontrados em diferentes locais nas ruas da Zona Oeste do Rio de Janeiro. Os animais tinham nomes de ídolos da MPB.
O Correio tenta contato com a Polícia Civil do Rio de Janeiro para obter mais informações e atualizar o caso.