- Publicidade -

Suzane von Richthofen busca nova vida com concurso público em Avaré

0

Suzane von Richthofen busca reintegração à sociedade através de concurso público em Avaré como telefonista, enfrentando desafios. Veja!

- Publicidade -

Atualmente em regime aberto, Suzane von Richthofen, condenada pelo assassinato dos pais em 2002, tenta se reintegrar à sociedade e volta às manchetes ao se inscrever em um concurso público na cidade de Avaré, interior de São Paulo.

Leia mais:

‘EXISTE ISSO com Suzane Von Richthofen?’ A face por trás do crime

Aos 39 anos, a ex-detenta concorre a uma vaga como telefonista da Câmara Municipal da cidade, enfrentando aproximadamente 800 candidatos em busca de um salário de 5.600 reais mensais por 30 horas de trabalho semanais, almejando plano de saúde e outros benefícios.

- Publicidade -

Morando em Angatuba desde sua saída da penitenciária de Tremembé, Suzane von Richthofen tem agora uma nova chance de reconstruir sua vida longe da prisão.

Embora a participação no concurso público seja permitida, caso seja aprovada, ela precisará de autorização da Justiça para assumir o cargo, tendo em vista as restrições de seu regime aberto.

Suzane Von Richthofen
Foto: O popular

Além disso, as provas do concurso estão previstas para ocorrer nos dias 4 e 11 de junho, mas enfrentam o risco de serem adiadas devido a denúncias em análise no Ministério Público Estadual.

O que tem feito Suzane von Richthofen após deixar a prisão?

- Publicidade -

Desde sua saída do presídio em janeiro deste ano, Suzane tem se dedicado a retomar seus estudos e empreender.

Com autorização judicial, ela ingressou no curso de biomedicina no Centro Universitário Sudoeste Paulista, localizado na cidade de Itapetininga. Tour começo esta curso enquanto cumpria pena em regime semiaberto em Taubaté.

Suzane também se tornou microempreendedora ao abrir uma loja virtual de artesanato, comercializando acessórios femininos feitos à mão.

Quais são os desafios que Suzane enfrenta no concurso público?

Além da concorrência acirrada com outros candidatos, o concurso de Avaré enfrenta obstáculos jurídicos difíceis.

Denúncias sugerem que funcionários comissionados da Câmara estariam inscritos para concorrer em várias vagas do concurso público, e estas acusações foram enviadas ao Ministério Público Estadual para análise. Se as provas forem realizadas conforme previsto, Suzane prestará o exame na própria cidade de Avaré.

Qual a perspectiva para o futuro de Suzane von Richthofen?

Condenada inicialmente a 39 anos e 6 meses de prisão pelo homicídio de seus pais, Suzane teve sua pena reduzida para 34 anos e 4 meses, tendo cumprido cerca de 20 anos na penitenciária de Tremembé.

Em 2015, ela obteve a progressão para o regime semiaberto e, agora em 2023, encontra-se no regime aberto.

Possuindo bom histórico de comportamento e trabalho durante o cumprimento de sua pena, Suzane só terá sua sentença extinta definitivamente em 2032.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. AceitarLeia mais

Horóscopo Do Dinheiro: 5 Signos Que Terão Muita Grana Este Ano BioBoost: A IA do LinkedIn que Potencializa sua Presença nas Redes Sociais Tiktok: Plataforma é banida em mais um país no meio político Chamas da Vingança se Espalham: A Saga de Denzel Washington Continua na Série Original da Netflix Adeus ao Bosque dos Cem Acres: Por que o Novo Filme do Ursinho Pooh está Sendo Retirado das Telonas