- Publicidade -

A polêmica da ‘A Pequena Sereia’: IMDb modifica sistema de classificação

0

A poucos dias, o tão aguardado live-action de ‘A Pequena Sereia’ finalmente estreou nos cinemas ao redor do mundo. Embora o filme não tenha recebido uma aclamação absoluta por parte dos críticos, ele conseguiu encantar a grande maioria dos fãs de longa data da adorada personagem Ariel.

- Publicidade -

A repercussão positiva do filme pode ser observada através dos principais sites de crítica, que calculam as avaliações para determinar uma média de aprovação ou reprovação. Entre os mais populares estão o ‘Rotten Tomatoes‘ e o ‘IMDb‘.

Leia mais:

A Pequena Sereia é um sucesso em sua bilheteria de estreia global, arrecadando US$ 164 milhões

A Pequena Sereia conta com cena pós-créditos? Saiba aqui

- Publicidade -

Quanto ao Rotten Tomatoes, o site realiza cálculos estimados tanto para a crítica especializada quanto para a opinião do público em geral.

O live-action de ‘A Pequena Sereia’, estrelado por Halle Bailey, obteve uma aprovação de 68% entre os críticos, enquanto conquistou impressionantes 95% de aprovação do público. É importante ressaltar que, embora não seja uma pontuação extremamente alta entre os críticos, os 68% não são considerados uma avaliação negativa.

No entanto, infelizmente, o IMDb (Internet Movie Database) não apresenta avaliações da crítica especializada, focando exclusivamente nas notas dadas pelo público. Isso abre espaço para os conhecidos “bombardeios de avaliação” ou “review bombs” em inglês, onde a pontuação é afetada por avaliações negativas deliberadas.

Veja as medidas do IMDb para evitar review bombs de A Pequena Sereia

A Pequena Sereia
Fonte: Walt Disney Studios BR/Youtube/reprodução.

- Publicidade -

Infelizmente, assim que o anúncio de que Halle Bailey, uma atriz negra, interpretaria Ariel no live-action de A Pequena Sereia foi feito, a internet foi inundada por comentários racistas dirigidos a ela.

É importante ressaltar que esses comentários racistas não têm fundamento algum, uma vez que ficou comprovado que a única opinião compartilhada por todos os críticos foi a excelente performance de Bailey no papel.

Isso ocorre porque Halle Bailey não é apenas uma talentosa atriz, mas também uma cantora excepcional, o que a trouxe ao destaque da mídia.

No que diz respeito às avaliações do filme, infelizmente, como já ocorreu em casos semelhantes anteriormente, algumas pessoas mal-intencionadas decidem fazer uma série de comentários negativos com o objetivo de prejudicar a classificação e sabotar o sucesso do filme.

No entanto, o IMDb tomou conhecimento desses comentários racistas e das tentativas de desacreditar o filme, e decidiu modificar a forma como os cálculos são realizados, para que os “review bombs” não afetem a avaliação do longa-metragem.

“Nosso mecanismo de classificação detectou atividade de votação incomum neste título. Para preservar a confiabilidade do nosso sistema de classificação, um cálculo de ponderação alternativo foi aplicado”.

No site, o filme recebeu uma pontuação de 7/10, baseada em avaliações reais do público que genuinamente estava interessado em compartilhar suas experiências com A Pequena Sereia, estrelado por Halle Bailey.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. AceitarLeia mais

Horóscopo Do Dinheiro: 5 Signos Que Terão Muita Grana Este Ano BioBoost: A IA do LinkedIn que Potencializa sua Presença nas Redes Sociais Tiktok: Plataforma é banida em mais um país no meio político Chamas da Vingança se Espalham: A Saga de Denzel Washington Continua na Série Original da Netflix Adeus ao Bosque dos Cem Acres: Por que o Novo Filme do Ursinho Pooh está Sendo Retirado das Telonas